Chuva supera o esperado em 10 cidades do Estado e soma 300 mm

Volumes foi acima do esperado em 10 municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Volumes foi acima do esperado em 10 municípios

O período chuvoso que atinge Mato Grosso do Sul, nos últimos dias, deve continuar pelo menos até o final de semana. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), pancadas de chuva e trovoadas devem atingir municípios da região norte, especialmente os que fazem divisa com os estados de Mato Grosso e Goiás, no período da tarde.

Em Cassilândia, região leste do estado, foi registrado 308,2 milímetros de chuva em dezembro, 13% acima do esperado para todo o mês, de acordo com o CEMTEC (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos).

A previsão para os próximos dias, segundo o INMET, é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva ao final do dia. As temperaturas devem ficar entre 18°C e 37°C.

Os municípios de Bataguassu, Bela Vista, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim e Ponta Porã também registraram índices de chuva acima do esperado para o período.

Segundo o CEMTEC, em apenas 9 dias do mês de dezembro não teve ocorrência de chuva nos municípios de Bela Vista, Coxim, Jardim, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste.

Em Juti, região Sul do estado, choveu 320,4 milímetros em dezembro. Índice 84% acima dos 174mm esperados para o mês todo.

Em Campo Grande, não choveu em apenas 12 dias de novembro. Em um único dia, choveu cerca de 50mm.

Na capital, a previsão é de uma quinta-feira (4) nublada, com mínima de 19°C e máxima de 32°C. A sexta-feira também deve ser nublada, com temperaturas entre 21°C e 34°C. Já no final de semana, a previsão é de chuva, tanto sábado quanto domingo.

Conteúdos relacionados