Chuva ‘ignora’ alertas de tempestade e chega de leve em todo Mato Grosso do Sul

De leve, a chuva deu o ar da graça já nesta sexta-feira (3), mas em detrimento das previsões e alertas de ventos e tempestades, a precipitação continua tímida neste sábado (4) em Mato Grosso do Sul. A Defesa Civil chegou a emitir aviso por mensagem de texto sobre a possibilidade de chuvas intensas e rajadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De leve, a chuva deu o ar da graça já nesta sexta-feira (3), mas em detrimento das previsões e alertas de ventos e tempestades, a precipitação continua tímida neste sábado (4) em Mato Grosso do Sul. A Defesa Civil chegou a emitir aviso por mensagem de texto sobre a possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento.

O tempo amanheceu nublado com temperaturas em torno de 18ºC com garoa, que começou por volta das 8h no Centro de Campo Grande.

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Campo Grande os registros de precipitação nas últimas horas chegam a 1,5 mm e os ventos são  de 12 km/h.

No interior do estado os dados do Inmet nas últimas horas mostram o mesmo panorama.

Em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, ao sul do estado, choveu um pouco mais, chegando à marca de 3,4 mm na sexta-feira (3).

Em Três Lagoas, a 326 quilômetros à leste, não houve registro de precipitação e os ventos atingiram a velocidade de 18,7 km/h.

A oeste, em Corumbá, que fica a 428 quilômetros da Capital, teve chuva irrisória de 0,2 mm e ventos de 18 km/h.

E Coxim, que fica 258 quilômetros a norte de Campo Grande, também não recebeu chuva e a velocidade das rajadas de vento atingiu 15,4 km/h.

O Inmet mantém os alertas de tempestade com chuvas e rajadas de vento para grande parte do estado.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros