A chuva preocupa municípios de Mato Grosso do Sul desde a noite de quinta-feira (22) e início da manhã desta sexta-feira (23). De acordo com a Estação Meteorológica Uniderp, uma área de baixa pressão deixa o sul, sudoeste e centro do estado nublado e há alerta para alagamentos.

Segundo informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, a cidade de Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, foi atingida por uma chuva forte com trovoadas. Durante a madrugada, os ventos chegaram a 52 km por hora e em apenas 20 minutos foi registrado o volume de 33 mm de chuva. No início desta manhã, a chuva ficou ainda mais forte, com 45 mm de chuva acumulados e ventos de 46 km por hora.

O meteorologista deixa alerta para a cidade de Porto Murtinho, a 454 km de Campo Grande, onde houve chuva intensa com trovoadas e uma forte enxurrada desde a madrugada. A chuva acumulada durante a noite chega a 41 mm, sendo 26 mm de chuva em apenas 22 minutos.

O especialista ainda alerta para o perigo de pegar a estrada durante a chuva. “Em Sidrolândia há trovoadas e a chuva está começando. Alertamos a estrada para Dourados e Ponta Porã, há muita água nas estradas, inclusive na divisa do estado com o Paraná”, afirma Natálio.

Em Corumbá, a 429 km da Capital, que já foi castigada pelas chuvas na noite da quarta-feira (21) e a água chegou até 1,6 metro de altura em bairros, a tempestade retorna nesta sexta-feira (23).

Em Campo Grande, a chuva da madrugada registrou volume de 5 mm. Assim como Ribas do Rio Pardo, Dourados, Sidrolândia, Maracaju e Brasilândia, a Capital corre risco de alagamentos nesta sexta-feira (23).

Em Iguatemi e Sete Quedas, a 466 km e 459 km da Capital, o vento forte preocupa. Em Iguatemi, os ventos chegam a 49 km por hora. Já em Sete Quedas, há trovoadas e pancadas de chuva com ventos de 51 km por hora.