O dia até começou com sol nesta quinta-feira (20), mas em pouco tempo a condição do tempo mudou e o céu ficou escuro em Campo Grande. Os meteorologistas já previam tempestades no estado e a chuva chegou à Capital no fim da manhã.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que o dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Campo Grande. Entretanto, não há motivo para se preocupar. O meteorologista Natálio Abrahão filho, da Estação Meteorológica Uniderp, ressalta que a chuva não é considerada forte na Capital e não deve chover na sexta-feira (21). “Muito barulho para poucas chuvas”, brinca.

Enquanto na Capital a chuva não é motivo de preocupação, a situação é diferente no interior do estado, já que o Inmet emitiu alerta para fortes tempestades. “O aviso é válido até Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informa.

O meteorologista da Estação Uniderp informa que a chuva já atingiu os municípios de Sete Quedas, com 33 mm; Iguatemi, com 29 mm e Itaquiraí, com 23 mm. Além da chuva, algumas cidades serão atingidas por raios e trovões, como a cidade de Angélica, que registrou um volume de chuvas de 41 mm e 166 raios.

Dourados tem ventos de 62 km por hora e 116 raios. A cidade registrou volume de chuvas de 42 mm, aponta o meteorologista. Segundo o jornal local Dourados News, já houve queda de árvores em três pontos do município. Apesar dos fortes ventos, não havia ocorrências de danos como alagamentos ou casas destelhadas.

Chuva chega a Campo Grande e já causa danos no interior de MS
Chuva causou alagamento nas ruas de Nova Andradina. (Fotos: Luciene Carvalho/Nova News)

“Ivinhema está caindo o mundo, com ventos de 64 km por hora e 26 mm de chuva. Ponta Porã também, com ventos de 61 km por hora e chuva sem parar, já com 33,3 mm”, afirma o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Em Nova Andradina, a chuva deixou algumas ruas alagadas e invadiu calçadas. Segundo o jornal Nova News, choveu 30 mm em menos de uma hora.