O dia até começou com sol nesta quinta-feira (20), mas em pouco tempo a condição do tempo mudou e o céu ficou escuro em Campo Grande. Os meteorologistas já previam tempestades no estado e a chuva chegou à Capital no fim da manhã.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que o dia deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Campo Grande. Entretanto, não há motivo para se preocupar. O meteorologista Natálio Abrahão filho, da Estação Meteorológica Uniderp, ressalta que a chuva não é considerada forte na Capital e não deve chover na sexta-feira (21). “Muito barulho para poucas chuvas”, brinca.
Enquanto na Capital a chuva não é motivo de preocupação, a situação é diferente no interior do estado, já que o Inmet emitiu alerta para fortes tempestades. “O aviso é válido até Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, informa.
O meteorologista da Estação Uniderp informa que a chuva já atingiu os municípios de Sete Quedas, com 33 mm; Iguatemi, com 29 mm e Itaquiraí, com 23 mm. Além da chuva, algumas cidades serão atingidas por raios e trovões, como a cidade de Angélica, que registrou um volume de chuvas de 41 mm e 166 raios.
Dourados tem ventos de 62 km por hora e 116 raios. A cidade registrou volume de chuvas de 42 mm, aponta o meteorologista. Segundo o jornal local Dourados News, já houve queda de árvores em três pontos do município. Apesar dos fortes ventos, não havia ocorrências de danos como alagamentos ou casas destelhadas.

“Ivinhema está caindo o mundo, com ventos de 64 km por hora e 26 mm de chuva. Ponta Porã também, com ventos de 61 km por hora e chuva sem parar, já com 33,3 mm”, afirma o meteorologista Natálio Abrahão Filho.
Em Nova Andradina, a chuva deixou algumas ruas alagadas e invadiu calçadas. Segundo o jornal Nova News, choveu 30 mm em menos de uma hora.