Nesta terça-feira (14), quem passou pela Praça Ary Coelho conferiu como ficou o chafariz, depois da obra de restauração. Para o comerciante Ademir Paulista, o local tem um significado especial. “Meu pai me trazia aqui na infância, é realmente nostálgico ver o chafariz funcionando outra vez. Antes de falecer, ele pediu para vir aqui na praça e ficou triste na época, pois o chafariz estava abandonado. Ver o chafariz funcionando outra vez me enche de alegria,” afirma o comerciante.

 

Chafariz restaurado traz nostalgia a frequentadores da praça
Foto: Ademir aproveitou para tirar uma selfie com o chafariz

 

O vendedor de sorvetes João Alves Sobrinho, é um dos primeiros comerciantes da . “Trabalho aqui há 20 anos e fiquei muito feliz quando vi o chafariz funcionando novamente. Foi como voltar ao passado, lindo demais. Com a praça bonita desse jeito acho que até as vendas vão melhorar.”

 

Chafariz restaurado traz nostalgia a frequentadores da praça
Foto: João Alves é um dos vendedores mais antigos da praça Ary Coelho

 

Já o comerciante Marcos Augusto Anchieta faz uma reclamação. “O chafariz ficou lindo mesmo, mas olha quanta água jorrando e não tem nenhum bebedouro aqui na praça, nunca vi isso,”questiona. De acordo com o gestor da praça Ary Coelho Elvis Targino, existe um projeto para a instalação de bebedouros na praça, mas ainda não saiu do papel. “Enquanto isso há uma torneira com água potável se a população precisar,” ressalta.

 

Chafariz restaurado traz nostalgia a frequentadores da praça
Foto: Marcos Augusto aguarda a instalação de bebedouros na praça

Outra atração que faz parte das festividades de 119 anos de é a escultura da capivara, pintada pelo artista plástico Guto Naveira. Ela ficará exposta na Praça durante alguns dias. O horário de funcionamento da praça Ary Coelho é de 7h às 20h.

 

Chafariz restaurado traz nostalgia a frequentadores da praça
Foto: Capivara pintada pelo artista plástico Guto Naveira