Chafariz restaurado traz nostalgia a frequentadores da praça
Nesta terça-feira (14), quem passou pela Praça Ary Coelho conferiu como ficou o chafariz, depois da obra de restauração. Para o comerciante Ademir Paulista, o local tem um significado especial. “Meu pai me trazia aqui na infância, é realmente nostálgico ver o chafariz funcionando outra vez. Antes de falecer, ele pediu para vir aqui na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (14), quem passou pela Praça Ary Coelho conferiu como ficou o chafariz, depois da obra de restauração. Para o comerciante Ademir Paulista, o local tem um significado especial. “Meu pai me trazia aqui na infância, é realmente nostálgico ver o chafariz funcionando outra vez. Antes de falecer, ele pediu para vir aqui na praça e ficou triste na época, pois o chafariz estava abandonado. Ver o chafariz funcionando outra vez me enche de alegria,” afirma o comerciante.
O vendedor de sorvetes João Alves Sobrinho, é um dos primeiros comerciantes da praça Ary Coelho. “Trabalho aqui há 20 anos e fiquei muito feliz quando vi o chafariz funcionando novamente. Foi como voltar ao passado, lindo demais. Com a praça bonita desse jeito acho que até as vendas vão melhorar.”
Já o comerciante Marcos Augusto Anchieta faz uma reclamação. “O chafariz ficou lindo mesmo, mas olha quanta água jorrando e não tem nenhum bebedouro aqui na praça, nunca vi isso,”questiona. De acordo com o gestor da praça Ary Coelho Elvis Targino, existe um projeto para a instalação de bebedouros na praça, mas ainda não saiu do papel. “Enquanto isso há uma torneira com água potável se a população precisar,” ressalta.
Outra atração que faz parte das festividades de 119 anos de Campo Grande é a escultura da capivara, pintada pelo artista plástico Guto Naveira. Ela ficará exposta na Praça durante alguns dias. O horário de funcionamento da praça Ary Coelho é de 7h às 20h.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.