Manifestando repúdio contra a legalização do no país, a comunidade católica de oito cidades do Estado, incluindo , convocaram fiéis para vigília de oração. A corrente de fé acontece as vésperas do debate que acontece nesta sexta-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir a descriminação do aborto no Brasil.

Em nota, a Arquidiocese de Campo Grande, em nome do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, diz que, além da Capital, as comunidades de Sidrolândia, Bandeirantes, Rochedo, Corguinho, Jaraguari, Terenos, Ribas do Rio Pardo e o distrito de Campo Grande, Anhanduí, se mobilizaram para o movimento.

Conforme nota, em todas as ocasiões em que foi apresentado iniciativas para a legalização do aborto no país, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil sempre manifestou sua posição contrária às ideias.

“[…] Em defesa da integralidade, inviolabilidade e dignidade da vida humana, desde a sua concepção até a morte natural”, condenando, “assim, todas e quaisquer iniciativas que pretendam legalizar o aborto no Brasil”.

Além disso, a comunidade afirma que, sendo contrária ao aborto, acaba por assegurar “o respeito à vida e à dignidade das mulheres”, que deve ser promovido, “para superar a violência e a discriminação contra elas”.

“Somos totalmente contrários a tais tentativas e, como Igreja reunida aos pés do Senhor, a Arquidiocese de Campo Grande fará uma vigília na véspera da ADPF 442 que tenta liberar o aborto”, diz arquidiocese.

As missas e vigílias de orações acontecerão nas comunidades Três Portas Santas, Santo Antônio- Catedral, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Santuário de Adoração Perpétua.

Confira a programação:

– Na Catedral, Paróquia Santo Antônio, a vigília iniciará na sequência da Santa Missa, às 19h, nesta quinta-feira (2) até as 06h da manhã de sexta-feira, encerrando com a Santa Missa.

– No Santuário N. S. do Perpétuo Socorro em todas as Missas do Santíssimo.

– No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, a vigília iniciará às 08h de quinta-feira (2), até as 18h.

A arquidiocese também convoca as demais paróquias e comunidades da cidade para também realizarem vigília em suas sedes.,

A nota completa publicada pela arquidiocese de Campo Grande pode ser acessada clicando aqui.