Cotidiano

Carreta do Hospital do Câncer atende em Bonito nesta semana

Nesta segunda (4) e terça-feira (5), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos oferece atendimento à população de Bonito, cidade distante 254 quilômetros de Campo Grande. Na ocasião, o público alvo será mulheres coom faixa etária de 25 a 69 anos, com exames de mamografia e citopatologico de colo de útero. A carreta ficará […]

Mariana Lopes Publicado em 03/06/2018, às 20h11

None

Nesta segunda (4) e terça-feira (5), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos oferece atendimento à população de Bonito, cidade distante 254 quilômetros de Campo Grande.

Na ocasião, o público alvo será mulheres coom faixa etária de 25 a 69 anos, com exames de mamografia e citopatologico de colo de útero.

A carreta ficará estacionada em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Padre José Ferrera. O atendimento é gratuito e o paciente deve chegar com 1 hora de antecedência.

Confira os requisitos para atendimento:

Papanicolau

É necessário ter idade entre 25 e 64 anos, não ter relações sexuais pelo menos dois dias antes do exame, não estar gestante (se estiver com a menstruação atrasada é necessário teste de gravidez), não usar pomadas ginecológicas pelo menos dois dias antes do exame, não estar menstruada no dia do exame.

Mamografia

Ter idade entre 40 e 69 anos, não estar grávida ou amamentando, não ter realizado exame em um período menor do que 1 ano e não utilizar hidratantes e talcos antes do exame.

Jornal Midiamax