Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande tem redução de quase 30% em acidentes com vítimas durante Maio Amarelo

O número de acidentes com vítimas em Campo Grande teve uma redução de 28,55% em maio, o mês de conscientização e prevenção à violência no trânsito. O dado é uma comparação com o número de acidentes com vítimas em 2015, quando a campanha Maio Amarelo foi realizada pela primeira vez.
Arquivo -

O número de acidentes com vítimas em teve uma redução de 28,55% em maio, o mês de conscientização e prevenção à violência no trânsito. O dado é uma comparação com o número de acidentes com vítimas em 2015, quando a campanha foi realizada pela primeira vez.

O número de acidentes com vítimas caiu de 550 em maio de 2015 para 393 em maio deste ano, de acordo com dados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Com relação ao ano passado, a redução foi de 28,55% no número de acidentes, 30,10% no número de feridos, e 14,29% no índice de mortes.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, afirma que as ações desenvolvidas no mês de consciência no trânsito trouxeram as estatísticas para dentro da meta da Década Mundial da Segurança Viária 2011- 2020, mas alerta que “há muito de se fazer ainda”.

No Maio Amarelo, o Detran-MS realizou em maio várias ações, entre elas envolvendo alunos das escolas públicas e privadas, com o objetivo de despertar nas crianças a consciência sobre o envolvimento de todos para evitar os acidentes nas ruas e avenidas.

No primeiro ano do Maio Amarelo foram registrados 550 acidentes, com 701 feridos e sete mortes. Em 2016, os acidentes caíram para 464, com 601 vítimas e três mortes. Em 2017, o número de acidentes subiu para 465, resultando em 586 feridos e oito mortos. No Maio Amarelo, deste ano, ocorreram 393 acidentes com 496 vítimas, das quais seis vieram a óbito.

De acordo com os dados da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, as principais causas dos acidentes graves são excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica. Durante a campanha Maio Amarelo deste ano, foram abordadas de forma direta em ações educativas dos agentes de transito 4.198 pessoas.

Campo Grande tem redução de quase 30% em acidentes com vítimas durante Maio Amarelo
A Afonso Pena é uma das avenidas com mais acidentes na Capital. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Locais com mais registros de acidentes na Capital

A Agetran enumera 20 ruas e avenidas onde os acidentes graves foram mais frequentes em 2017. As principais são avenidas Guaicurus (20 acidentes), Duque de Caxias (22), Das Bandeiras (18), Afonso Pena (15), Ceará (15), Gury Marques (11), rua Ana Luiza de Souza (9), avenida dos Cafezais (9), Mato Grosso (9), Doutor Nasri Siufi (9), Costa e Silva (8), Mascarenhas de Moraes (8) e Consul Assaf Trad (7).

Os acidentes graves registrados no ano passado ocorreram em 29 bairros das seis regiões de Campo Grande. Os bairros e áreas que tiveram maior número de acidentes são: Centro (536), Universitário (165), Aero Rancho (141), Monte Castelo (111), Nova Lima (100), Tiradentes (87), Vila Carvalho (77), Nhanhá (75), São Jorge da Lagoa (73) e Guanandi (72).

(com informações do Portal de MS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Últimas Notícias

Polícia

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho