Cotidiano

Campo Grande tem estoque de gás de cozinha ‘zerado’ e não há previsão de regularização

Campo Grande enfrenta o desabastecimento de gás de cozinha, nesta quarta-feira (30), por conta da greve dos caminhoneiros que afeta a distribuição de combustíveis e de diversos produtos. Durante a manhã, o Jornal Midiamax procurou as revendas e em nenhuma havia botijões de GLP disponíveis. De acordo com o Simpergasc-MS (Sindicato das Micro, Pequenas Empresas […]

Wendy Tonhati Publicado em 30/05/2018, às 10h22 - Atualizado em 08/06/2018, às 17h23

None

Campo Grande enfrenta o desabastecimento de gás de cozinha, nesta quarta-feira (30), por conta da greve dos caminhoneiros que afeta a distribuição de combustíveis e de diversos produtos.

Durante a manhã, o Jornal Midiamax procurou as revendas e em nenhuma havia botijões de GLP disponíveis. De acordo com o Simpergasc-MS (Sindicato das Micro, Pequenas Empresas e Revendedores Autônomos de GLP, Gás Canalizado e Similares do Estado de MS), Vilson de Lima, as revendas estão totalmente zeradas. “Estamos totalmente no escuro”, diz.

Segundo Lima, no momento, não há o que fazer e resta aguardar o fim da paralisação dos caminhoneiros e regularização do transporte de cargas. “Estamos consciente da logística. Por mais que entre com uma ação não tem como trazer para o Estado”, explica.

Além de Campo Grande, várias cidades de Mato Grosso do Sul estão com os estoques zerados. Conforme o presidente do sindicato, o desabastecimento pode até provocar demissões de trabalhadores, por conta de prejuízos dos empresários.

Ainda conforme Lima, mesmo com os problemas, o gás de cozinha não deve ter aumento. “A política de preços é definida pela Petrobras e reajustada semestralmente. Não deve ter aumento quando chegar, a menos que haja alguma manobra do governo”, alerta.

Em cidades do interior, a falta do gás de cozinha, em decorrência da greve, já era sentida. Na noite da terça-feira (29), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) escoltou carretas de GLP para a Coxim e Rondonópolis.

Jornal Midiamax