Pular para o conteúdo
Cotidiano

A 9 dias do fim, campanha vacinou 55% das crianças de MS contra pólio e sarampo

A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo termina no dia 31 de agosto e em Mato Grosso do Sul, apenas 55% das crianças de 1 e menores de cinco anos foram imunizadas. Na reta final da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo, 70,2 mil crianças de um ano a menores de cinco que moram em Mato […]
Arquivo -

A Campanha Nacional Contra a e termina no dia 31 de agosto e em Mato Grosso do Sul, apenas 55% das crianças de 1 e menores de cinco anos foram imunizadas.

Na reta final da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo, 70,2 mil crianças de um ano a menores de cinco que moram em Mato Grosso do Sul precisam buscar os postos de saúde para receber a vacina. Em todo o país, cinco milhões de crianças ainda precisam ser vacinadas. De acordo com o Ministério da Saúde a última atualização dos estados aponta que 56% das crianças do país já receberam proteção contra as doenças. No total, 12,5 milhões de doses das vacinas foram aplicadas contra a pólio e sarampo (cerca de 6,2 milhões de cada).

 

Meta do Ministério da Saúde

 

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças, independente da situação vacinal delas e criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

“O prazo para término da campanha está se aproximando, é 31 de agosto. Convocamos pais e responsáveis a levarem as crianças que ainda não foram vacinadas, independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. O esforço do país é impedir que doenças já eliminadas não retornem o Brasil. Esse é um trabalho de toda a sociedade”,  ressalta o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

O Ministério da Saúde oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, são 19 para combater mais de 20 doenças, em todas as faixas etárias. Por ano, são cerca de 300 milhões de doses de imunobiológicos distribuídos em todo o país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Últimas Notícias

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado