Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha busca doações para professora que teve 45% do corpo queimado antes de salvar filhos

Professora acordou de madrugada com o forro da casa em chamas e conseguiu salvar os três filhos, uma delas, cadeirante.
Arquivo -

Vítima de um incêndio residencial ocorrido na madrugada do dia 2 de junho, a professora municipal Ana Paula Osório teve 45% do corpo queimado e a casa, que fica nas Moreninhas, ficou quase completamente destruída. Antes, porém, ela conseguiu acordar a tempo de salvar os três filhos – duas meninas, uma delas cadeirante, e um menino, de 8, 11 e 15 anos, respectivamente.

Apesar de estar fora de risco, a professora ainda luta contra uma infecção bacteriana, comum em queimaduras complexas, e já vai para a 5ª cirurgia corretiva na Santa Casa, onde é atendida por equipe multidisciplinar. “A infecção está controlada e segundo os médicos foi porque as queimaduras são muito longas”, destaca Paula. Segundo ela, os filhos saíram ilesos, apenas ela teve ferimentos. O marido, que é agente patrimonial, estava no serviço no momento do acidente.

Na internet, uma campanha busca angariar recursos e doações para a família da professora, que teve a casa destruída com o incêndio. Como parte da casa precisou ser demolida para que os bombeiros contivessem as chamas, o local ficou inseguro e os próprios vizinhos tiveram iniciativa de “tapar” os buracos.

O portão da casa foi arrombado pelos Bombeiros, já que no momento do incêndio Paula não encontrou as chaves. No geral, a casa precisará ser praticamente reconstruída e ter a fiação elétrica refeita.

“Eu acho que foi um anjo da guarda que me acordou. Não tinha barulho. Do jeito que eu acordei, fui descalça, mesmo. Consegui ver o fogo numa caixa em um quarto que era um depósito. As chamas vinham do forro, que era de madeira, e foi só o tempo de eu pegar um balde d´água para o fogo tomar conta de todo o teto. Foi muito rápido. Depois disso só tive reação de buscar meus filhos e a gente ficou na varanda, porque as telhas começaram a explodir”, relembra.

Sobre as queimaduras, Paula foi orientada que deverá passar por mais cirurgias corretivas – até o momento ela já passou por cinco. Rosto, tórax, braços, antebraço, nádegas, costas e mãos foram fortemente afetados pelas chamas.

“Mas estou sendo muito bem cuidada aqui. Os médicos são maravilhosos. tenho apoio psicológico e de outras especialidades. Minha preocupação é que ainda vou dar entrada no INSS, e as contas já vão chegar”, revela.

Quem quiser fazer doações para Paula, ela aceita desde materiais de construção a móveis. Doações em dinheiro podem ser feitas para a conta da Caixa Econômica Federal a seguir:

Caixa Econômica Federal
Agência 3252
Conta Corrente 00022050-4
Ana Paula Osório
CPF: 702.352.871-72

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Últimas Notícias

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos

Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente