Mudam regras para a concessão do passe do estudante em Campo Grande
O cadastro do passe do estudante terá novidades para o ano letivo de 2019. A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e entidades ligadas ao controle do transporte de estudantes da capital, assinaram o Termo de Compromisso das Redes de Ensino para efetivar os calendários para recebimento, expedição e entrega do passe. Com a assinatura, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cadastro do passe do estudante terá novidades para o ano letivo de 2019. A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e entidades ligadas ao controle do transporte de estudantes da capital, assinaram o Termo de Compromisso das Redes de Ensino para efetivar os calendários para recebimento, expedição e entrega do passe.
Com a assinatura, ficam definidas algumas mudanças para o próximo ano, como a inserção do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno no cadastro para comprar o passe. Além disso, o endereço dos estudantes e as linhas solicitadas serão conferidos para garantir segurança do serviço.
“O sistema vai conferir se a linhas de ônibus solicitadas são da região em que o aluno mora ou que ele estuda, se for fora dessas regiões o sistema já vai negar. Será inserido também o entre ruas, ou seja, o endereço das ruas paralelas ao endereço da pessoa, para checarmos fielmente a distância da residência”, disse o representante do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari.
O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, afirma que o cadastro do CPF do aluno dará mais segurança ao uso do benefício. O conselheiro tutelar, Adriano Vargas, argumentou a importância dos pais em se atentar aos prazos estabelecidos para o cadastramento do passe estudante. “Os pais devem ficar atentos, entre os deveres dos pais está o de cuidar do passe estudante dos seus filhos. Compete aos pais como responsáveis que cumpram os prazos estabelecidos pela organização junto ao MPE (Ministério Público Estadual) e instituições, caso isso não ocorra podemos buscar formas de responsabilizá-los”, alertou.
Para que os pais não percam os prazos de solicitação, será feita divulgação nas escolas, alertando para as datas de encaminhamento dos formulários e dos documentos necessários para a obtenção do benefício. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, ressaltou a necessidade dos pais ou responsáveis de realizar as matrículas com o máximo de antecedência para garantir o passe dentro dos prazos estabelecidos no termo.
De acordo com a Agetran, a primeira remessa de envio acontece no dia 21 de dezembro, com recebimento no dia 5 de fevereiro nas escolas. A segunda remessa acontece no dia 21 de janeiro, com recebimento nas escolas para o dia 25 de fevereiro.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Poliana Rocha abre o coração sobre traições de Leonardo: “Nunca mais”
Mulher de Leonardo, Poliana Rocha botou a boca no trombone e falou sobre o processo de perdão aos casos de infidelidade do marido
Ônibus e comércio: confira o que abre e fecha na ‘Semana do Saco Cheio’ em Campo Grande
Tradicional semana de descanso alia o recesso escolar e o feriado estadual
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.