Cotidiano

Caarapó continua em alerta no terceiro dia de chuva, mas famílias já voltam para casa

A chuva continua em Caarapó, a 273 km de Campo Grande, e o acumulado em três dias chega a 249,8 mm, quando o esperado para o mês de outubro é de 164,8 mm. Na segunda-feira (10), 24 pessoas ficaram desabrigadas após terem suas casas alagadas, mas algumas famílias já começam a voltar para casa. O […]

Mylena Rocha Publicado em 10/10/2018, às 09h36

Foto: Caarapó News
Foto: Caarapó News - Foto: Caarapó News

A chuva continua em Caarapó, a 273 km de Campo Grande, e o acumulado em três dias chega a 249,8 mm, quando o esperado para o mês de outubro é de 164,8 mm. Na segunda-feira (10), 24 pessoas ficaram desabrigadas após terem suas casas alagadas, mas algumas famílias já começam a voltar para casa.

O coordenador da Defesa Civil de Caarapó, Jaime Pereira Alves, explica que a chuva é contínua, mas fraca. “Está chovendo há bastante tempo, mas não é uma chuva forte. Ontem mesmo, fez sol à tarde e algumas famílias resolveram voltar para casa”, conta. A Defesa Civil não recebeu novas notificações sobre desabrigados ou alagamentos durante a chuva.

A secretária de Assistência Social, Carolina Carvalho, conta que durante as chuvas na tarde da terça-feira (9), uma família teve a casa molhada e a Prefeitura  forneceu lonas para proteger o local. “Está chovendo pelo terceiro dia, mas é diferente do que aconteceu na segunda-feira, quando choveu muito em pouco tempo. Agora a chuva é contínua, mas fraca”, diz.

Ela ainda conta que as famílias que ficaram desabrigadas na segunda-feira (8) quiseram retornar para suas casas, mas que a recomendação é que continuem hospedadas em casa de parentes. “Eles querem voltar para casa, claro. Estamos atentos a esta situação, mas também não podemos impedir que eles voltem”.

Segundo a secretária, apesar da chuva fraca, o município continua em alerta. “Ficamos atentos porque não para de chover, mas por enquanto não há mais risco de alagar ou desmoronar”, explica Carolina.

Jornal Midiamax