Cotidiano

Bonito arrecada doações para 60 famílias desabrigadas pela enchente

A cidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas

Mylena Rocha Publicado em 25/02/2018, às 19h01

None

A cidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas

A Secretaria de Assistência Social de Bonito, a 300 km de Campo Grande, promove campanha para arrecadação de donativos para as 60 famílias afetadas pelas cheias. Os moradores desabrigados são do distrito Águas do Miranda, que é banhado pelo rio que transbordou na última sexta-feira (23).

Bonito foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias. A Prefeitura ainda levanta os prejuízos materiais causados durante a enchente e as famílias estão abrigadas em locais seguros e próximos às suas casas. Bonito arrecada doações para 60 famílias desabrigadas pela enchente

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Alexandre Ferro, o nível do rio Miranda é estável. “Para eles voltarem, depende da natureza. Se não chover, agora é só esperar a água baixar. A Prefeitura levou quatro toneladas de alimento e, como é região de pesqueiro, eles estão alojados em galpões próximos ou foram para a casa de conhecidos”, conta.

Onde doar

Doações de roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, itens de cama e banho e utensílios domésticos podem ser encaminhados para a SAS (Secretaria de Assistência Social) na rua Santana do Paraíso, 865 (prédio anexo à Prefeitura). Informações nos telefones (67) 3255-2215 e (67) 3255-1949. 

Jornal Midiamax