Pular para o conteúdo
Cotidiano

Biometria enfrenta instabilidades e eleitores perdem agendamentos

Sistema está inoperante em todo o país
Arquivo -

Sistema está inoperante em todo o país

Os postos de recadastramento eleitoral e biométrico estão experimentando instabilidades no sistema nesta terça-feira (09). Devido aos problemas, alguns eleitores chegaram a perder o agendamento. O fato foi confirmado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e informou que o sistema está inoperante em todo o país.

O empresário Elias Ramão Sanches, de 50 anos, esteve no Prático da Guaicurus na data e horário agendados, porém não conseguiu realizar os procedimentos porque o sistema estava fora do ar. “Cheguei no horário, mas não pude fazer a biometria. Agora perdi o agendamento. Está tudo cheio até março”, reclama.

Outro leitor, que estava no posto do Memorial da Cultura, na Fernando Correa da Costa e não revelou o nome, informou que o sistema estava inoperante pela segunda vez no dia, pelo menos.

Em nota ao Jornal Midiamax, o TRE-MS confirmou o contratempo nesta terça-feira e afirma que não se trata de um problema local, pois “o sistema está inoperante em todo o país. Adicionalmente, a nota informa que “o TSE está com todo o pessoal de infraestrutura e outras equipes envolvidas na identificação e solução do problema”.

Biometria enfrenta instabilidades e eleitores perdem agendamentos

Até o momento, 45% já passaram pelo cadastrados e além dos postos permanentes de atendimento, o TRE-MS conta com atendimentos itinerantes em 3 locais – no Sebrae, nas Moreninhas e no Aeroporto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)