Serviços de saúde, cidadania, educação, meio ambiente e entretenimento serão ofertados gratuitamente para a comunidade, no Uniderp, neste sábado (22), no bairro Paulo Coelho Machado, em . Das 8h às 13h, a Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista reunirá alunos, professores e mais de 60 parceiros, entre entidades civis e empresas.

Ao todo, mais de 20 atividades serão oferecidas. Entre elas estão aferição de pressão arterial, prevenção de lesões, teste de glicemia, verificação de tipagem sanguínea, atendimento farmacêutico, manipulação de sabonetes e orientação sobre alimentação e vida saudável.

A equipe do curso de Odontologia realiza orientação sobre higiene bucal. Atendimentos de beleza, como sobrancelha e corte de cabelo também serão realizados, com vagas limitadas.

Os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis prestarão assistência jurídica, tributária e de planejamento financeiro para pequenos empresários, instruções sobre finanças domésticas e sobre como elaborar um currículo.

Professores e alunos de Psicologia farão aconselhamento e orientação profissional, além de esclarecimentos sobre saúde mental.

A turma de Serviço Social também estará à disposição para repassar informações sobre direitos sociais e promover encaminhamentos para rede sócioassistencial caso seja necessário. Quem comparecer ao evento, ainda poderá participar de oficinas de produção e distribuição de mudas e hortaliças.

A ação marca adesão da universidade à Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, uma campanha em que instituições de todo o país realizam ações socialmente responsáveis.