Fazer o cartão SUS em Campo Grande é teste de paciência para usuário

Quem precisa fazer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Grande está enfrentando dificuldades. O Ministério da Saúde fez uma alteração no sistema e algumas unidades básicas ainda não realizaram a atualização. Para fazer o cartão, o cidadão é orientado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a procurar qualquer Unidade Básica de Saúde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quem precisa fazer o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Grande está enfrentando dificuldades. O Ministério da Saúde fez uma alteração no sistema e algumas unidades básicas ainda não realizaram a atualização.

Para fazer o cartão, o cidadão é orientado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS). Mas, muitas unidades estão sem o novo sistema ou não têm senha de acesso para entrar no programa e confeccionar o cartão.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que houve de fato uma atualização recente e confirmou que o sistema vem apresentando instabilidade não só na capital.
A prefeitura orienta a população que necessita do número do cartão do SUS que retorne à unidade em outro horário para a emissão do documento, uma vez que essa instabilidade não é permanente.

Ainda de acordo com a prefeitura, a emissão do cartão pode ser feitas nas 66 unidades básicas de saúde e em casos de maior complexidade no prédio da Sesau, localizado na Rua Bahia, na esquina com a Avenida Afonso Pena.

 

Conteúdos relacionados