Empresas devem ser contratadas nesta semana

Agentes de saúde de e detentos do regime semiaberto fizeram fiscalização e limpeza da área externa do , nesta terça-feira (23), antes da retomada das obras previstas para os próximos dias. A previsão é que as empresas que darão prosseguimento a conclusão do empreendimento sejam contratadas nesta semana.

Além do combate ao mosquito da dengue por 24 agentes do município, a ação contou com limpeza da área externa da obra por detentos do regime semiaberto que passam por ressocialização, sob supervisão da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A intenção é preparar o canteiro para a retomada dos trabalhos.

A finalização do aquário foi assegurada pelo Governo do Estado, com a assinatura de termo de acordo conjunto com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Tribunal de Contas do Estado, semana passada. O acordo prevê contratação direta de duas empresas que seguirão a mesma planilha de custos apresentada aos órgãos fiscalizadores.Aquário do Pantanal passa por limpeza antes de retomada de obras

Agora, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) avalia seguindo critérios técnicos quais empresas farão o término da obra, que será custeada pelo governo estadual.

Iniciado em 2011, o Aquário do Pantanal está paralisado desde 2016 por falta de recursos. Desde então, o Governo do Estado tem buscado autorização da Justiça para o aditivo necessário ao término dos trabalhos, para que o espaço seja concluído e aberto à população.