Cotidiano

Aposentados da Reme denunciam atraso em pagamento de parte do salário

Segundo titular da Sefin, folha de pagamento de aposentados não foi gerada

Guilherme Cavalcante Publicado em 16/07/2018, às 15h21

Prefeitura Municipal de Campo Grande (Midiamax, Arquivo).
Prefeitura Municipal de Campo Grande (Midiamax, Arquivo). - Prefeitura Municipal de Campo Grande (Midiamax, Arquivo).

Professores aposentados da Rede Municipal de Ensino (Reme) reclamam nesta segunda-feira (16) que o pagamento do reajuste salarial concedido à categoria, que seria compensado por meio de uma folha complementar, ainda não foi realizado. Somente os professores da ativa teriam recebido o reajuste, depositado na última semana.

“Ficamos sem entender. Eu sou aposentada e meu marido está na ativa. Ele recebeu e eu não. Esperamos que a Prefeitura tenha uma explicação sobre isso. Até acionamento o sindicato para interceder”, conta uma professora aposentada que não quis se identificar.

Durante um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (16) entre o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Souza Nobre, e o titular da Sefim (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, o sindicalista cobrou o poder público acerca do atraso.

Á reportagem, Pedrossian Neto confirmou que o pagamento não foi realizado e anunciou previsão para que as compensações ocorram. “A Secretaria de Gestão não gerou a folha de pagamento dos aposentados, somente a dos ativos, por isso o pagamento não foi feito. Em tendo o recurso, fazemos o pagamento. Provavelmente já nesta terça-feira”, concluiu.

Jornal Midiamax