Após reivindicação, UEMS promete concurso, mas sem data prevista

Movimento estudantil se reunirá para decidir futuro das manifestações
| 11/05/2018
- 22:23
Após reivindicação, UEMS promete concurso, mas sem data prevista

Em razão da paralisação dos alunos e professores dos cursos de Geografia, Artes Cênicas e Letras da (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que reivindicam a abertura de concurso público para efetivação de professores, o reitor da Universidade, Fábio Edir dos Santos Costa, se reuniu com os acadêmicos e docentes para tratar sobre o assunto, na tarde da quinta-feira. A Universidade manteve a promessa de realização do concurso, mas ainda não há previsão de publicação do edital para abertura do processo seletivo.

Por meio de nota, a UEMS informou que durante a reunião foi reafirmado o compromisso da universidade em realizar ao concurso com as vagas para atender as emergências da universidade, contemplando também a pós-graduação.

Nesta sexta-feira (11), foi publicado no Diário Oficial do Estado edital para concurso de professores de Medicina e, conforme informado pela Universidade, o edital para Geografia, Artes Cênicas e Letras não tem data para publicação. A UEMS ainda esclareceu que a abertura do processo seletivo para Medicina foi necessária, pois os professores contratados não estão suprindo as demandas emergenciais e o processo será simplificado.

A universidade ainda informou que o processo seletivo para docentes de Geografia, Artes Cênicas e Letras, permanecerá com as vagas e prazos acordados anteriormente, sendo que o edital será aberto ainda em 2018, o que permite que os docentes tomem posse em 2019, não interferindo no início do ano letivo.

A paralisação terminou nesta sexta-feira, contudo, o movimento estudantil, que conta com o apoio dos professores, convocou uma assembleia extraordinária para terça-feira (15), na qual serão discutidos os rumos das manifestações.

Veja também

Crianças menores de um ano receberão a vacina contra pólio de acordo com o calendário infantil

Últimas notícias