O Prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), assinará a autorização de abertura do processo de licitação para a revitalização do complexo esportivo do no próximo sábado (11). A reforma é orçada em R$ 1 milhão e, no primeiro momento, será priorizado o complexo aquático, interditado há quatro anos.

Para a reabertura das piscinas, será feita a manutenção das bombas, troca dos filtros, reparo de trincas, impermeabilização, troca de azulejos e revestimento. O Parque Ayrton Senna tem 32 hectares, fica localizado no bairro Aero Rancho e irá beneficiar uma população de cerca de 36 mil habitantes que vivem no bairro.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, ressalta que o parque é um dos mais importantes da cidade, já que fica localizado em uma das regiões mais populosas. “É um espaço que estava interditado, nós reabrimos e iniciamos projetos esportivos, que hoje já contam com cerca de mil inscritos em 13 oficinas. E com essa assinatura, conseguiremos reativar também as piscinas e oferecer modalidades aquáticas”, destaca.

Ainda no sábado (11), o Parque recebe o Projeto Brincalhão, com oficinas de lazer e atividades recreativas, com brinquedos infláveis, jogos, gincanas e brincadeiras antigas. No Parque Ayrton Senna também serão realizadas oficinas de Atletismo, Ritmos, Zumba, Capoeira, Treinamento Funcional. A população também pode acompanhar as apresentações com os participantes das oficinas de Judô, Kung Fu e Ballet.