Cotidiano

Após notícia, Agereg promete liberar termos de contrato do transporte

Edital será disponibilizado na íntegra

Wendy Tonhati Publicado em 21/02/2018, às 14h08

None

Edital será disponibilizado na íntegra

A Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou, após a publicação da matéria “Agereg libera ‘contrato misterioso’ do transporte coletivo, mas segura edital”, que vai conceder o acesso ao edital completo do contrato de concessão do serviço de transporte público ao Consórcio Guaicurus.

O contrato foi assinado em nos últimos dias da gestão de Nelson Trad Filho (PTB), em 2012, com duração de duas décadas. Desde então a equipe do Jornal Midiamax tenta ter acesso aos papeis, para saber os termos da concessão e detalhes do que o Consórcio Guaicurus se comprometeu a oferecer aos moradores de Campo Grande, mas os documentos nunca foram disponibilizados.

Após notícia, Agereg promete liberar termos de contrato do transporte

no site da Agência

Agereg ofereceu o acesso ao arquivo na próxima quinta-feira (22), mas depois entrou em contato com o Jornal Midiamax adiando para a sexta-feira (23), para que os técnicos da Agência possam conferir se está tudo digitalizado.

Em 2013, a Câmara Municipal de Campo Grande recebeu os papeis da concessão, que seriam 10 mil páginas distribuídas em 14 volumes, segundo divulgado pelos vereadores na época.

A importância do acesso ao documento, é que a partir dele é possível que seja verificado, não só pelo Jornal Midiamax, mas como por toda a população -que paga e utiliza pelo transporte público- se as empresas estão cumprindo as cláusulas contratuais como, por exemplo, a idade da frota utilizada.

Jornal Midiamax