A internet não perdoa. Um erro, postado na rede social do Seguro DPVAT, no aniversário da divisão de Mato Grosso do Sul deixou os internautas alvoroçados, na manhã da última sexta-feira (12). Após divulgação da , a troca nas datas comemorativas foi corrigida, pelos administradores da página, acompanhada de um pedido de desculpas.

A postagem, feita por volta das 10h, divulgou uma foto com a legenda: “Hoje é dia de comemorar o aniversário daquela que é capital oficial dos Ipês, a ‘Cidade Morena' pela cor da terra roxa! Parabéns, #CampoGrande!”

Além da confusão na troca das datas, já que o aniversário era do Estado, a página oficial ainda tratou como “cidade da terra roxa” quando, na verdade, a Capital é conhecida pelo apelido de Cidade Morena devido à terra vermelha das ruas.

A publicação foi substituída horas depois por um pedido de desculpas e parabenização pelo aniversário do Estado. A nova postagem traz uma foto com a legenda: “#AlertaErrata | Ê, galera, desculpa aí! Postamos aqui hoje que era aniversário e #CampoGrande quando, na verdade, é aniversário de #MatoGrossoDoSul! Desculpem a nossa gafe e sintam-se abraçados!”

Após gafe no aniversário do Estado, página do DPVAT emite errata