Construção de moradias ficou congelada por 5 anos

A Prefeitura de assinou contrato com o Ministério das Cidades e vai construir 1.490 unidades habitacionais, por meio da (Agência Municipal de Habitação). Conforme o Município, a construção de unidades habitacionais sociais estava ‘congelada’ há cinco anos e deverá impactar a vida de quase seis mil pessoas.

Minha Casa Minha Vida

Campo Grande foi habilitada pelo Governo Federal para contratação de 352 unidades habitacionais de interesse social. Os imóveis serão construídos com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) pelo Programa Minha Casa Minha Vida, para atendimento de famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.8 mil. O contrato já foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).

Após aprovação do Ministério das Cidades, Prefeitura vai construir 1,4 mil casas

Ainda segundo a Prefeitura, pela primeira vez, a Capital terá acesso ao FDS. A entidade selecionada para conduzir os empreendimentos será a Conssol (Sistema Integrado de Economia Solidária).

Caixa Econômica Federal

Com a Caixa Econômica Federal foi firmado contrato para construção de 1.072 unidades habitacionais provenientes da aprovação dos projetos da EMHA junto ao Ministério das Cidades e mais 66 unidades habitacionais do governo do Estado, por intermédio da Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de MS), totalizando 1.138 novas unidades habitacionais para Campo Grande.