Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apesar de mais frágeis, bebês têm o menor índice de vacinação contra pólio e sarampo

As crianças com menos de um ano de idade são as mais vulneráveis a doenças e, mesmo assim, foram as menos vacinadas na Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Um levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) aponta que 76% dos bebês menores de um ano foram vacinados contra o sarampo e, quanto à poliomielite, o índice de vacinação fica em 75%.
Arquivo -

As crianças com menos de um ano de idade são as mais vulneráveis a doenças e, mesmo assim, foram as menos vacinadas na Campanha de ção contra a e o . Um levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) aponta que 76% dos bebês menores de um ano foram vacinados contra o sarampo e, quanto à poliomielite, o índice de vacinação fica em 75%.

Os índices estão abaixo da cobertura da vacinação em , que é de 90%. Segundo a Sesau, de 13.728 crianças com menos de um ano, cerca de 10 mil foram vacinadas contra as duas doenças. Nas demais faixas etárias, de dois, três e quatro anos, a meta de 95% foi atingida ou ultrapassada.

O município ainda não atingiu a meta de vacinação de 95% e a campanha de vacinação foi prorrogada até o domingo (23). Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, não vacinar as crianças menores de um ano é motivo de preocupação, já que elas ainda estão com o sistema imunológico em desenvolvimento. “Elas podem apresentar as formas graves das doenças, podendo até causar óbito. Além do mais, estes pequenos começam a ter contato com outras crianças o que favorece o contágio”, alerta.

Campanha de Vacinação

A Campanha foi prorrogada até o domingo (23) para que pais e responsáveis possam levar as crianças, principalmente as menores de um ano, até as salas de vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Ao todo, são 68 salas de vacinação que funcionam de segunda a sexta-feira, no das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Para quem não tem tempo de levar as crianças para vacinar durante a semana, há a oportunidade de vacinar no sábado (22) e domingo (23), nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila. As salas de vacinação funcionam das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço.
No interior, a campanha de vacinação foi prorrogada em algumas cidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia procura por capataz que ateou fogo em mulher que está em estado grave

Criatividade com ‘uber de cavalos’ faz Midiamax levar 2° lugar no prêmio SRCG de jornalismo

Caminhoneiro morre prensado na cabine em acidente na BR-163

Portabilidade de contrato antigo para consignado CLT começa a valer

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Mulher tem o corpo incendiado por capataz em fazenda no Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Moradores de MS são presos com 90 quilos de cocaína no PR

O motorista relatou que havia sido contratado para transportar a droga de Naviraí (MS) até Teodoro Sampaio (SP)

Esportes

CBF anuncia filho de Ancelotti para integrar comissão técnica da seleção brasileira

Anúncio foi feito pela CBF em comunicado nesta sexta-feira

Trânsito

VÍDEO: ultrapassagem em local proibido termina com duas mortes no PR

O momento da colisão foi registrado por motorista de caminhão que transitava próximo

Brasil

Gripe aviária: cai para 10 número de casos investigados; nenhum é em granja comercial

O Brasil já confirmou 171 casos de influenza aviária