Pular para o conteúdo
Cotidiano

Apesar de mais frágeis, bebês têm o menor índice de vacinação contra pólio e sarampo

As crianças com menos de um ano de idade são as mais vulneráveis a doenças e, mesmo assim, foram as menos vacinadas na Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Um levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) aponta que 76% dos bebês menores de um ano foram vacinados contra o sarampo e, quanto à poliomielite, o índice de vacinação fica em 75%.
Arquivo -

As crianças com menos de um ano de idade são as mais vulneráveis a doenças e, mesmo assim, foram as menos vacinadas na Campanha de ção contra a e o . Um levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) aponta que 76% dos bebês menores de um ano foram vacinados contra o sarampo e, quanto à poliomielite, o índice de vacinação fica em 75%.

Os índices estão abaixo da cobertura da vacinação em , que é de 90%. Segundo a Sesau, de 13.728 crianças com menos de um ano, cerca de 10 mil foram vacinadas contra as duas doenças. Nas demais faixas etárias, de dois, três e quatro anos, a meta de 95% foi atingida ou ultrapassada.

O município ainda não atingiu a meta de vacinação de 95% e a campanha de vacinação foi prorrogada até o domingo (23). Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, não vacinar as crianças menores de um ano é motivo de preocupação, já que elas ainda estão com o sistema imunológico em desenvolvimento. “Elas podem apresentar as formas graves das doenças, podendo até causar óbito. Além do mais, estes pequenos começam a ter contato com outras crianças o que favorece o contágio”, alerta.

Campanha de Vacinação

A Campanha foi prorrogada até o domingo (23) para que pais e responsáveis possam levar as crianças, principalmente as menores de um ano, até as salas de vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família). Ao todo, são 68 salas de vacinação que funcionam de segunda a sexta-feira, no das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Para quem não tem tempo de levar as crianças para vacinar durante a semana, há a oportunidade de vacinar no sábado (22) e domingo (23), nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila. As salas de vacinação funcionam das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço.
No interior, a campanha de vacinação foi prorrogada em algumas cidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’