Cotidiano

Apenas 52% das crianças foram vacinadas contra pólio e sarampo, diz Sesau

Os pais ou responsáveis de crianças que tem entre 1 a 5 anos, que não receberam as doses das vacinas conta a poliomielite e sarampo, devem ficar atentos e correr para os pontos de vacinação. Faltando cinco dias para que a campanha de vacinação termine, apenas 52% do público-alvo foi vacinado, equivalente a 24,8 mil […]

Mariane Chianezi Publicado em 27/08/2018, às 13h42

(Foto:Reprodução/Agência Brasil)
(Foto:Reprodução/Agência Brasil) - (Foto:Reprodução/Agência Brasil)

Os pais ou responsáveis de crianças que tem entre 1 a 5 anos, que não receberam as doses das vacinas conta a poliomielite e sarampo, devem ficar atentos e correr para os pontos de vacinação.

Faltando cinco dias para que a campanha de vacinação termine, apenas 52% do público-alvo foi vacinado, equivalente a 24,8 mil crianças. A meta é de 95%, cerca de 47,5 mil crianças. Mesmo que a criança já tenha sido vacinada no ano passado, outras doses das vacinas precisam ser tomadas este ano para garantir a imunização contra as doenças.

Existem 66 unidades básicas de saúde que estão realizando as vacinações e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pede que os pais ou responsáveis levem o mais rápido possível as crianças para se vacinarem, pois têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos.

Em Campo Grande, a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado. As UBSs e UBSFs funcionam de segunda a sexta-feira, das  7h15 às 11h e das 13h às 16h45.

Jornal Midiamax