Cotidiano

Amigo querido e fã de Roberto Carlos: amigos dão adeus a Cadu Bortolot

Amigos e familiares do jornalista Carlos Eduardo Bortolot, ou ‘Cadu’, como era mais conhecido, estão reunidos na TVE, onde acontece desde às 16h30, o velório do comunicador. Cadu faleceu às 8h37 desta sexta-feira (26), em decorrência de complicações de um câncer. Autoridades políticas de vários partidos esqueceram por um momento da rivalidade, às vésperas do […]

Cleber Rabelo Publicado em 26/10/2018, às 18h21

Velório de Cadu Bortolot reúne amigos, familiares e políticos. (Foto: Minamar Júnior)
Velório de Cadu Bortolot reúne amigos, familiares e políticos. (Foto: Minamar Júnior) - Velório de Cadu Bortolot reúne amigos, familiares e políticos. (Foto: Minamar Júnior)

Amigos e familiares do jornalista Carlos Eduardo Bortolot, ou ‘Cadu’, como era mais conhecido, estão reunidos na TVE, onde acontece desde às 16h30, o velório do comunicador. Cadu faleceu às 8h37 desta sexta-feira (26), em decorrência de complicações de um câncer.

Autoridades políticas de vários partidos esqueceram por um momento da rivalidade, às vésperas do segundo turno das eleições, para se despedir do jornalista, que trabalhou na assessoria de imprensa de alguns políticos durante a carreira. Cadu foi assessor do ex-senador Delcídio do Amaral, que chegou ao velório às 16h50. Emocionado, Delcídio lembra de Cadu com carinho e respeito.

“Era um profissional exemplar, uma figura espetacular ”, disse o ex-senador. Além de assessor de imprensa, Cadu era amigo íntimo da família de Amaral. “Ontem o visitei no hospital e Cadu estava bastante debilitado, mas antes de ir embora, ele me mostrou um sorriso. Essa é a imagem que vou guardar dele ”, comenta.

Amigo querido e fã de Roberto Carlos: amigos dão adeus a Cadu Bortolot
Ex-senador Delcídio do Amaral lamenta morte de Cadu Bortolot (Foto: Minamar Júnior).

Cadu era um profissional respeitado e muito popular. A jornalista Marisa Machado conta que o conheceu na década de 80. “Ele havia recém-chegado de Niterói (RJ) e naquela época, era noivo de uma amiga minha. Cadú era sereno, prestativo e de bem com a vida”, lembra a Marisa.

A repórter Cláudia Gaigher também era amiga de longa data de Cadu. “Conheço ele há 20 anos. O Cadu gostava de brindar a vida, era muito fã de Roberto Carlos e fazia o melhor bacalhau do mundo”, lembra Cláudia. “Sabe aquela frase do livro O Pequeno Príncipe? Tú és eternamente responsável por aquilo que cativas? Então, ele é responsável por todos nós”, comenta a repórter.

Amigo querido e fã de Roberto Carlos: amigos dão adeus a Cadu Bortolot
Marisa Machado e Cláudia Gaigher relembram momentos de alegria ao lado de Cadu (Foto: Minamar Júnior)

Velório acontece na TVE, no Parque dos Poderes, até às 20h. O sepultamento do corpo será em Niterói, no Rio de Janeiro.

Jornal Midiamax