Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos da Uniderp preparam protesto para audiência pública na Câmara

Universidade é recordista de reclamações no Procon
Arquivo -

Universidade é recordista de reclamações no Procon

Grupo de estudantes da /Anhanguera planeja uma manifestação para o dia 6 de abril, data em que os problemas envolvendo a universidade serão discutidos em na Câmara Municipal de . Dentre as principais reclamações dos acadêmicos estão a cobrança indevida e abusiva e a discrepância de valores do Fies.

“Tem aluno que tem Fies 100% e mesmo assim consta no sistema como devedor da universidade. Essa situação e a indiferença da instituição para com os alunos é inadmissível e precisamos de uma solução imediata”, relata a acadêmica do 7º semestre de Odontologia, Adna Dantas Diniz, organizadora do .Alunos da Uniderp preparam protesto para audiência pública na Câmara

Para a manifestação, que terá início às 7h, são esperados pela organização ao menos 300 alunos. De acordo com Gabriel Lima Guilhem, acadêmico de pedagogia e direito e presidente da atlética das licenciaturas, os estudantes se concentrarão nas dependências da universidade e, a partir das 7h, tomarão as ruas em direção à Câmara Municipal.

“Estaremos ocupando a faixa de pedestres da avenida Ceará, onde ficaremos por, aproximadamente, duas horas, até seguirmos em caminhada com destino à audiência pública da Câmara”, diz. Neste trajeto, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), dará suporte aos alunos.

A dificuldade, conforme Gabriel, é a própria mobilização estudantil na universidade. Com tantos problemas – além da dificuldade de resolvê-los internamente -, os estudantes já ficaram ‘calejados’ e, agora, evitam o desgaste. “Algumas atléticas estão até fazendo contramanifestação”, lamenta o estudante.

Ele conta que os colegas já estão preparados para discutir os problemas elencados em reclamações do Procon estadual, na presença de advogados, autoridades e representantes da Kroton, que comanda a Uniderp, na audiência pública da Casa de Leis.

Números do Procon

Conforme noticiou o Jornal Midiamax em 13 de março, das 1,1 mil reclamações registradas, em 2017, contra instituições de ensino no órgão, quase metade delas foi direcionada à Uniderp na unidade da avenida Ceará, somando 544 atendimentos no período em questão.

Conforme dados estatísticos do Procon, a unidade chegou a 13ª posição no ranking de instituições de ensino com maior número de reclamações dos consumidores em 2017. Nos três primeiros meses de 2018, o órgão de Defesa do Consumidor já registrou 163 atendimentos em desfavor da universidade, o que a coloca na 5ª posição no ranking geral de instituições de ensino.

A audiência pública foi convocada pela Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal e terá início às 9 horas. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Papy (SD), participarão membros do MPE-MS (Ministério Público Estadual), do Procon, da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), da Defensoria Pública, o reitor e os acadêmicos da universidade.

A Casa de Leis fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, Jatiuka Park, próximo ao Shopping Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso foge durante instalação de tornozeleira eletrônica na fronteira com MS

Mulher é presa acusada de queimar grávida viva após desentendimentos na fronteira com MS

Atlético supera expulsão, vence Bucaramanga e sai em vantagem na Sul-Americana

santa casa hospitais

Psicóloga é agredida por paciente durante atendimento na Santa Casa de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Unindo emoção e valorização da cultura pantaneira, Aquidauana recebe Torneio de Pesca Esportiva Viva Pantanal

Últimas Notícias

Trânsito

Ferro solto na pista provoca acidente na BR-262 e motorista cai em ribanceira de 30 metros em rodovia 

Ferro solto estourou o pneu do carro provocando o acidente

Bastidores

[ BASTIDORES ] Demorou… deixa comigo!

Parlamentar de MS criticou demora de Lula em negociar e vai pessoalmente aos EUA

Sérgio Cruz - O dia na história

Governo do Rio de Janeiro criou um Grupo de Trabalho com secretários para avaliar os impactos do tarifaço de Trump nas exportações do Estado

O GT será coordenado pelo chefe da Casa Civil, Nicola Miccione

Trânsito

Morre mulher que sofreu acidente de motocicleta em anel viário de MS

Socorristas tentaram reanimação, mas mulher não resistiu