A Emha (Agência Municipal de Habitação) irá selecionar, premiar e divulgar propostas inovadoras e sustentáveis feitos por estudantes. Segundo divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o 1° Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Capital irá premiar projetos de urbanização e arquitetura de habitação de interesse social. As inscrições podem ser feitas até 10 de julho.

De acordo com a Prefeitura, o concurso visa promover o debate sobre o desenvolvimento urbano Capital, com a participação de professores e estudantes, com foco na questão habitacional de interesse social. Com foco em questões de melhoria da qualidade de vida da população mais carente, os acadêmicos devem apresentar propostas que identifiquem soluções arquitetônicas e urbanísticas que promovam a melhoria das condições de habitabilidade no município.

Para o diretor-presidente da Emha, Enéas Netto, o prêmio é um incentivo para que os estudantes participem do processo em busca de soluções eficazes para habitação e desenvolvimento social de Campo Grande. “Acreditamos que os estudantes devem participar ativamente dessas discussões, já que como futuros profissionais da área, é necessário um olhar peculiar e sensível de inovação, tecnologia e pesquisa sobre os temas que envolvem a habitação de interesse social”, destacou.

Acadêmicos matriculados em cursos superiores de graduação em Arquitetura e Urbanismo, ministrados em Instituições de Ensino no município de Campo Grande poderão se inscrever pelo site até o dia 10 de julho. O site disponibiliza o regulamento para a apresentação das propostas, que deverão ser encaminhadas por e-mail.

(Com informações da PMCG)