Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adiada para quinta-feira mudança do itinerário de ônibus no Centro de Campo Grande

Assessoria Como a implantação da estação de pré-embarque  Peg Fácil na Rua Rui Barbosa ainda não foi concluída, a Agetran (Agência Municipal de Transporte ) adiou para o dia 16 a mudança dos itinerários   das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório)  […]
Arquivo -

Assessoria

Como a implantação da estação de pré-embarque  Peg Fácil na Rua Rui Barbosa ainda não foi concluída, a Agetran (Agência Municipal de Transporte ) adiou para o dia 16 a mudança dos itinerários   das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório)  previstas para segunda-feira. Até a próxima quarta-feira os ônibus continuarão passando pela Rua 14 de Julho, com pré-embarque na Praça Ari Coelho.

A partir da próxima quinta-feira (16) os 53 ônibus destas linhas deixarão de passar pela Rua 14 de Julho, trafegando pela Rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva (na área central), para o .

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  os ônibus das  linhas 85 e 87, que já há algumas semanas  vêm pela Rui Barbosa , após deixarem o Terminal Morenão, desde a  Rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de segunda-feira não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary  Coelho, na 14 de Julho.  Seguirão pela Rui Barbosa  (que passará a ter um terminal), até a  Rua , por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel  e segue seu itinerário normal.

Já os 13 ônibus da linha 87  depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso  à  14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso. Hoje estes ônibus fazem um autêntico zigue zague para passar pela Praça Ari Coelho:  entram na Rua 14 de Julho pela 15 de Novembro; segue até a Cândido Mariano; voltam a Rui Barbosa e depois descem a Maracaju para retomar o itinerário pela 14.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela Rua 7 de Setembro (onde já um ponto entre a Rua 14 de Julho e 13 de Maio), que fica a uma quadra da Praça  Ari Coelho. Ao invés de entrar na Rua 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

VÍDEO: morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista de carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção

Polícia

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Antes de ser assassinado, ‘Sorriso’ recebeu duas ligações

Cotidiano

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Funcionários de Unidade de Tratamento de Resíduos enfrentam dificuldades para trabalhar nesta sexta-feira (25)