Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adiada para quinta-feira mudança do itinerário de ônibus no Centro de Campo Grande

Assessoria Como a implantação da estação de pré-embarque  Peg Fácil na Rua Rui Barbosa ainda não foi concluída, a Agetran (Agência Municipal de Transporte ) adiou para o dia 16 a mudança dos itinerários   das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório)  […]
Arquivo -

Assessoria

Como a implantação da estação de pré-embarque  Peg Fácil na Rua Rui Barbosa ainda não foi concluída, a Agetran (Agência Municipal de Transporte ) adiou para o dia 16 a mudança dos itinerários   das linhas 85 (Morenão/ Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/ General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório)  previstas para segunda-feira. Até a próxima quarta-feira os ônibus continuarão passando pela Rua 14 de Julho, com pré-embarque na Praça Ari Coelho.

A partir da próxima quinta-feira (16) os 53 ônibus destas linhas deixarão de passar pela Rua 14 de Julho, trafegando pela Rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva (na área central), para o .

Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran),  os ônibus das  linhas 85 e 87, que já há algumas semanas  vêm pela Rui Barbosa , após deixarem o Terminal Morenão, desde a  Rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de segunda-feira não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary  Coelho, na 14 de Julho.  Seguirão pela Rui Barbosa  (que passará a ter um terminal), até a  Rua , por onde o 85 chegará a Avenida Ernesto Geisel  e segue seu itinerário normal.

Já os 13 ônibus da linha 87  depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso  à  14 de Julho será pela Avenida Mato Grosso. Hoje estes ônibus fazem um autêntico zigue zague para passar pela Praça Ari Coelho:  entram na Rua 14 de Julho pela 15 de Novembro; segue até a Cândido Mariano; voltam a Rui Barbosa e depois descem a Maracaju para retomar o itinerário pela 14.

Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, continuarão subindo pela Rua 7 de Setembro (onde já um ponto entre a Rua 14 de Julho e 13 de Maio), que fica a uma quadra da Praça  Ari Coelho. Ao invés de entrar na Rua 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a Rua Antonio Maria Coelho e partir daí seguem o itinerário já estabelecido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso para ‘cessar corrupção’, Frescura tem pedido de liberdade negado

Juiz barra Trump de revogar matrícula de estrangeiros em Harvard

Mais um: Funcionário é demitido e acusa academia famosa de homofobia e assédio em Campo Grande

Após ‘farra das empresas convidadas’, Terenos volta na mira por fraude em licitações

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Família que transportava cocaína de MS para outros estados do país é alvo da PF

Primeira arquidiocese criada no mundo pelo papa Leão XIV fica no interior de SP; veja onde é

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Secretário garante publicação ainda neste semestre do edital do concurso da Polícia Civil

Previsão é de abertura de 400 vagas, sendo 300 para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia, com salário inicial de R$ 5,2 mil

Mundo

Trump diz não ter planos de acordo com UE e que tarifas ‘já estão colocadas em 50%’

Presidente norte-americano alegou que os EUA está em desvantagem comercial

Política

Delegado aposentado, Caravina diz que “não é fácil identificar fraudes” milionárias

Investigação apura desvios milionários na área da educação em MS

Brasil

Moraes ameaça prender Aldo Rebelo por desacato em depoimento no STF

Discussão ocorreu durante audiência da ação penal sobre golpe de Estado