Pular para o conteúdo
Cotidiano

Abre e fecha: confira o que vai funcionar durante as festas de final de ano em Campo Grande

As festas de final de ano vão alterar o atendimento em vários serviços de Campo Grande. Enquanto os órgãos públicos fecham e os servidores ficam de folga, alguns serviços continuam abertos como Depacs e UPAs. O comércio no Centro da cidade e shoppings também terá alteração no horário. Órgãos Públicos Na Assembleia Legislativa e Câmara […]
Arquivo -

As festas de final de ano vão alterar o atendimento em vários serviços de . Enquanto os órgãos públicos fecham e os servidores ficam de folga, alguns serviços continuam abertos como Depacs e UPAs. O comércio no Centro da cidade e shoppings também terá alteração no horário.

Órgãos Públicos

Na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal não haverá sessões, que vão voltar à normalidade em fevereiro. As repartições da Prefeitura Municipal de Campo Grande sofrerão ponto facultativo expedientes dos dias 24 e 31 de dezembro de 2018. Também não haverá expediente nos dias 25 e no dia 1º de janeiro, Natal e Ano Novo.

Judiciário

Entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro não haverá expediente no Poder Judiciário. No entanto, o plantão funcionará normalmente para casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de buscas e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. O telefone do Plantão Judiciário de 2ª Instância, é o (67) 99120-0618.

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) e a Defensoria Pública também estarão com as atividades suspensas e os contatos dos plantões podem ser acessados aqui.

Serviços de Saúde

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) funcionam normalmente e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) ficam abertas 24 horas por dia. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as viaturas também funcionam no feriado.

Comércio

O comércio da Capital está funcionando da seguinte maneira: do dia 10 até o dia 22, as portas abrem às 8h e fecham às 22h. Na véspera de Natal (24), as lojas funcionam das 8h às 18h e fecham as portas no dia 25 de dezembro.

De quarta-feira até sábado na semana pós-Natal, entre os dias 26 e 29, o comércio abre das 8h às 18h. No último dia do ano (31), os consumidores podem ir às compras das 8h às 16h.

Em todos os domingos do mês, exceto no dia 30, o horário é das 9h às 18h.

Supermercados

Os supermercados não vão funcionar no Natal, 25, e nem no Ano Novo, 1°. Nas vésperas, no dia 24 e 31, irão funcionar até às 20h, segundo a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados).

Bancos

No dia 24, véspera de Natal, os bancos funcionam em horário especial, das 8h às 10h. Diferente da véspera do Ano Novo, no dia 31, que não vai funcionar. Segundo a Febrabam (Federação Brasileira dos Bancos), mesmo com os feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos vão funcionar normalmente.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais

Shoppings

Shopping Pátio Central: O shopping do Centro abrirá das 8h às 22h até neste sábado (22). No dia 24, véspera de Natal, vai abrir às 8h e fechar 18h. No dia 31, véspera de Ano Novo, abrirá das 8h às 16h. No Natal e Ano Novo, 25 e 1°, não vai abrir.

Shopping Campo Grande: Entre os dias 19 e 22, o Shopping Campo Grande vai funcionar das 9h às 22h. No dia 23 funciona normalmente, das 10h às 22h; nos dias 24 e 31 vai funcionar das 9h às 18h. No Natal, dia 25, e no Ano Novo, as âncoras, lojas e quiosques estarão fechados. A Praça de Alimentação funcionará das 10h às 22h em expediente facultativo.

 Shopping Bosque dos Ipês: Nos dias 24 e 31, as lojas vão funcionar das 10h às 19h; nos feriados de Natal e Ano Novo, 25 e 1°, as lojas não abrem e a Praça de Alimentação funcionará entre às 12h e 20h com expediente facultativo, ou seja, alguns restaurantes podem estar fechados.

O parque de diversões funcionará apenas no 24 das 14h às 19h. No dia 31 não vai funcionar, assim como no Natal e no Ano Novo.

Shopping Norte Sul Plaza: A reportagem não conseguiu contato com o marketing do shopping diretamente, mas no site informa que de a segunda a sábado: 10h às 22h; domingos e feriados: 12h às 20h; âncoras e Megalojas: 11h às 20h.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota. Os horários e os trajetos em tempo real podem ser conferidos clicando aqui.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua , Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas