Sete localidades de recebem o serviço de borrifamento Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como “”, nesta quarta-feira (27). O serviço tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, e os pontos onde ocorrerá a borrifamento são os bairros Campo Belo, Centro, Coophavilla, Batistão, Buriti, Nova Lima e Vida Nova.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), as viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) percorrem os locais programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.

A pasta também orienta a população para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, para que o inseticida chegue até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga. É importante lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a passagem do fumacê. A Sesau também orienta ficar longe da viatura quando ela estiver passando.

A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o itinerário do Fumacê na tabela abaixo:

Abra as janelas: 7 bairros recebem fumacê contra mosquito da dengue nesta quarta
(Divulgação | Sesau | PMCG)