Ao todo, 16 escolas fornecem esse modelo de ensino no estado

As aulas na começam já no próximo dia 15 de fevereiro, mas ainda tem vaga sobrando nas escolas com ensino médio em tempo integral de cinco municípios do estado. Ao todo, 16 escolas fornecem esse modelo de ensino em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, há 11 escolas de ensino médio integral e 5 delas ainda estão recebendo novas matrículas. São elas, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Profª Clarinda Mendes de Aquino, Lucia Martins Coelho, Dona Consuelo Müller e , que está recebendo matrícula apenas para turmas de primeiro ano.

Ainda há vagas em escolas dos municípios de Dourados, , Maracaju e Naviraí. Conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), o estado possui 365 escolas de ensino médio, que atentem, juntas, cerca de 257 mil estudantes.

Em 2017, 3470 estudantes foram formados em escolas integrais. Para 2018, a previsão da SED é que outros 4269 alunos da Rede Estadual devam ter no currículo esse modelo de educação.

Apesar de alguns municípios terem decretado estado de emergência, em decorrência das fortes chuvas, até o momento, nenhuma prefeitura solicitou o adiamento do início do ano letivo.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-6470029.