Cotidiano

40 casas no Bom Retiro serão entregues no aniversário de Campo Grande, diz Marquinhos

As 40 casas que serão construídas na comunidade Bom Retiro serão entregues em 26 de agosto, dia do aniversário de Campo Grande, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante a entrega de materiais de construção nesta quarta-feira (06). O prefeito e o governador Reinaldo Azambuja entregaram três caminhões com bloco, cimento, canaletas, tijolos, areia e […]

Diego Alves Publicado em 06/06/2018, às 21h00

None

As 40 casas que serão construídas na comunidade Bom Retiro serão entregues em 26 de agosto, dia do aniversário de Campo Grande, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante a entrega de materiais de construção nesta quarta-feira (06).

O prefeito e o governador Reinaldo Azambuja entregaram três caminhões com bloco, cimento, canaletas, tijolos, areia e pedra para a construção das residências das famílias que moravam na Comunidade Cidade de Deus.

“É muito importante a gente devolver à população os impostos que ela paga. É isto que estamos fazendo. Estamos trabalhando com recursos próprios ou com a ajuda dos recursos do Governo do Estado. No caso específico, nunca houve negativa por parte do Governo do Estado em auxiliar a Prefeitura de Campo Grande. Os agentes públicos são eleitos para atenderem naquilo que a população precisa e, neste caso, estamos atendendo ao sonho da casa própria, que é o sonho de todos nós. Estamos fazendo aquilo que outros não faziam, por causa de siglas partidárias. Aqui não. O pensamento é o melhor para Campo Grande”, disse Marquinhos.

“Vamos começar a executar a obra, que é um sonho dos moradores. Esta obra está sendo construída pelos trabalhadores, que foram qualificados pela Funsat. A Agencia Municipal de Habitação (Emha) entrou com a área e o Governo do Estado entrou com o recurso, no montante de R$ 4,9 milhões”, disse o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Cleiton Franco.

De acordo com a prefeitura, o canteiro de obras vai dar suporte para a construção das 136 casas dos moradores do Bom Retiro. No galpão haverá espaço de convivência, refeitório, banheiros masculinos e femininos com duchas, lavabos, almoxarifado e escritório da Engenharia. O espaço é motivo de comemoração para os moradores, pois representa a concretização do sonho de ver a casa própria ser construída. (Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax