As 40 casas que serão construídas na comunidade Bom Retiro serão entregues em 26 de agosto, dia do aniversário de , disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante a entrega de materiais de construção nesta quarta-feira (06).

O prefeito e o governador Reinaldo Azambuja entregaram três caminhões com bloco, cimento, canaletas, tijolos, areia e pedra para a construção das residências das famílias que moravam na Comunidade Cidade de Deus.

“É muito importante a gente devolver à população os impostos que ela paga. É isto que estamos fazendo. Estamos trabalhando com recursos próprios ou com a ajuda dos recursos do Governo do Estado. No caso específico, nunca houve negativa por parte do Governo do Estado em auxiliar a Prefeitura de Campo Grande. Os agentes públicos são eleitos para atenderem naquilo que a população precisa e, neste caso, estamos atendendo ao sonho da , que é o sonho de todos nós. Estamos fazendo aquilo que outros não faziam, por causa de siglas partidárias. Aqui não. O pensamento é o melhor para Campo Grande”, disse Marquinhos.

“Vamos começar a executar a obra, que é um sonho dos moradores. Esta obra está sendo construída pelos trabalhadores, que foram qualificados pela Funsat. A Agencia Municipal de Habitação (Emha) entrou com a área e o Governo do Estado entrou com o recurso, no montante de R$ 4,9 milhões”, disse o diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Cleiton Franco.

De acordo com a prefeitura, o canteiro de obras vai dar suporte para a construção das 136 casas dos moradores do Bom Retiro. No galpão haverá espaço de convivência, refeitório, banheiros masculinos e femininos com duchas, lavabos, almoxarifado e escritório da Engenharia. O espaço é motivo de comemoração para os moradores, pois representa a concretização do sonho de ver a casa própria ser construída. (Com informações da assessoria)