Depois de 24 horas de roda de ônibus se soltar em terminal na frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, na tarde desta terça-feira (18), órgão regulador e concessionária que administra o transporte permanecem calados. O fato chamou atenção dos passageiros por se tratar de um veículo novo, dos modelos chegados a Capital em 2017.
Cobrando posicionamento da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e do Consórcio Guaicurus, a reportagem do Jornal Midiamax encaminhou pedido de nota ainda no dia do incidente e até então, não obteve resposta acerca da vistoria e manutenção dos veículos.
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, que responde pela Agereg, foi informado que solicitação de posicionamento ainda não foi respondida pelo órgão e ainda seria necessário aguardar.
O mesmo para a assessoria de comunicação do Consórcio Guaicurus, onde informou que a diretoria ainda não havia respondido a demanda que seria entregue à reportagem.
Confira o vídeo:
Roda se solta
Um ônibus da linha 070, que faz itinerário Terminal Bandeirantes/Terminal General Osório, teve problemas na tarde desta terça-feira (18) quando uma das rodas do veículo se soltou. O vídeo do veículo andando ‘capenga’ e da roda jogada na calçada em frente ao shopping foi publicado nas redes sociais e internautas não pouparam críticas ao Consórcio Guaicurus.
“Infelizmente esse e o nosso transporte público que não e valorizado e muito menos os usuários”, disse um homem, que seguiu comentando que a linha onde o ônibus que perdeu a roda estava, 070, poderia ter veículos articulados devido a constante lotação de passageiros.
Outra internauta até brinca com a situação que é ‘para chorar’. “O transporte público em Campo Grande está uma calamidade. Essa linha 070 então é só por Deus e um copo de boldo”, afirmou.