Desde domingo (29), 130 famílias do MST estão acampadas na área urbana do município de , distante 71 km de Campo Grande. Os integrantes do movimento, montaram acampamento a 300 metros da esplanada da Rede Ferroviária do Brasil, a área tem 15 hectares e está abandonada.

Segundo informações do MST, as famílias são todas de Sidrolândia. O acampamento é formado por pessoas desempregadas, que lutam pelo direito à moradia urbana. De acordo com o movimento, o local estava abandonado e servia como área de pastagem aos animais. O MST espera que o poder público coloque a vida das pessoas em primeiro lugar, e cumpra o que prevê a legislação brasileira.

A constituição federal diz que o direto à moradia é sagrado. O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para dignidade da pessoa humana, desde, 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e foi propagado na Constituição Federal de 1988, por advento da Emenda Constitucional nº 26/00, em seu artigo 6º.

Ainda de acordo com o MST, todo cuidado tem sido tomado para garantir um ambiente de segurança, higiene e preservação ao meio ambiente.