Pular para o conteúdo
Cotidiano

10,3 mil advogados vão às urnas e resultado de eleição da OAB-MS deve sair no começo da noite

Aproximadamente 10,3 mil advogados de Mato Grosso do Sul vão às urnas, nesta terça-feira (20) escolher a presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Secional de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2019 – 2022. O período da manhã foi movimentado com uma longa fila para a votação, porém, rapidamente os advogados […]
Arquivo -

Aproximadamente 10,3 mil advogados de Mato Grosso do Sul vão às urnas, nesta terça-feira (20) escolher a presidência da (Ordem dos Advogados do Brasil – Secional de Mato Grosso do Sul) para o triênio 2019 – 2022. O período da manhã foi movimentado com uma longa fila para a votação, porém, rapidamente os advogados puderam escolher o seu representante.

Os advogados têm até às 17 horas para comparecerem à sede da OAB-MS. De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Telma Marcon, não foram registrados incidentes até o momento e o movimento intenso e a fila já eram esperados. “Está dentro do esperado e da normalidade. Sabemos que muitos advogados preferem votar durante a manhã”, explica.

Três candidatos concorrem à presidência da OAB-MS para o triênio. Uma é encabeçada pelo atual presidente Mansour Elias Karmouche, que tenta a reeleição e tem como uma das propostas aprovação de projeto de lei estadual que assegure isenção integral de custas processuais nas execuções de honorários, tanto contratuais quanto sucumbenciais.

A segunda chapa é a da candidata Rachel Magrini, que tem como uma das bandeiras, a criação de conselho seccional formado apenas por advogados com até cinco anos de carreira. Por fim, a chapa que tem como candidato à presidência Jully Heyder, leva como meta a transparência das contas, investimentos de recursos e solução de problemas no dia a dia dos advogados do Estado.

10,3 mil advogados vão às urnas e resultado de eleição da OAB-MS deve sair no começo da noite
Candidatos à presidência da OAB-MS

A eleição deste ano, diferente das anteriores, está sendo realizada em cédulas de papel. Segundo Telma, por conta da proximidade com o segundo turno das eleições no Brasil, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) não pode emprestar as urnas eletrônicas, que passam por uma espécie de quarentena. A votação vai até às 19 horas e a previsão é de que por volta das 19h30 o resultado seja conhecido.

Ao todo, além da sede em , há 31 subseções no Estado. Do total de 14,6 advogados em Mato Grosso do Sul, 10,3 mil estão aptos a votar. Ainda conforme a presidente da comissão eleitoral, a maioria dos que não estão aptos a votar é por motivo de inadimplência. A posse da chapa eleita ocorre em 1º de janeiro de 2019.

Em Campo Grande, o acesso para os advogados é feito rua Antônio Maria Coelho. O estacionamento estará liberado de forma rotativa aos advogados que forem votar, com vagas específicas para idosos e deficientes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror