VÍDEO: tempestade de areia com ventos a 64 km/h assusta moradores

Ventos fortes são causados pela chegada de uma frente fria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ventos fortes são causados pela chegada de uma frente fria

Fortes rajadas de vento atingiram Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital, no início da tarde desta quinta-feira (19). Conforme o meteorologista do Centro Meteorológico da Uniderp/Anhanguera, os ventos chegaram a 64km. A ventania levantou muita poeira e assustou alguns moradores.

A moradora Teresa Edenir contou que os ventos a deixaram preocupada após a fiação da rua faiscar ao ser atingida pelo vento. “Assustou porque atingiu a fiação e parecia que ia ser bem mais forte”, contou.

Apesar do susto, a moradora contou que o vendaval não durou muito, tendo início por volta de 12:50. “Graças à Deus, ela passou rápido”. Mesmo com os ventos fortes, o bairro não ficou sem luz.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, do Centro Meteorológico da Uniderp/Anhanguera, os ventos na cidade chegaram a 64 km/h, o que caracteriza como um vendaval, quando os ventos passam dos 30 km/h.

Segundo o Abrahão, o fenômeno é causado pela aproximação de uma frente fria. “A dianteira da frente fria tem variações de temperatura, o que provoca variações na velocidade do vento. Como não tem chuva, o solo está seco e o vento levantou”, explicou.

VÍDEO: tempestade de areia com ventos a 64 km/h assusta moradores

De acordo com o meteorologista, o sul, sudoeste e sudeste está tendo variações por conta da chegada da frente fria. Algumas cidades como Amambai, já estariam tendo chuvas fortes.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados