VÍDEO: ruas do Nova Lima são levadas pela chuva e moradores cobram Prefeitura
Dentro de 45 dias ordem de serviço para pavimentação deve ser assinada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dentro de 45 dias ordem de serviço para pavimentação deve ser assinada
Moradores do bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, reclamam da situação crítica das ruas com as chuvas constantes. Vias se tornam em verdadeiros rios e criam valas profundas. A Prefeitura de Campo Grande diz que a ordem de serviço para as obras de pavimentação do bairro deve ser assinada nos próximos 45 dias.
Em janeiro de 2016 o prefeito Alcides Bernal prometeu licitação enquanto que em fevereiro uma enxurrada arrancou o asfalto de ruas já pavimentadas e em outubro a chuva abre uma cratera na mesma rua. Somente em setembro de 2016 foram anunciadas as empresas vencedoras do certame que foi lançado em março, porém sem definição de quando os serviços seriam iniciados.
Sem respostas, os moradores se sentem abandonados e reclamam das condições em que as ruas de terra ficam após as chuvas. Uma moradora da rua Francisco Pereira Coutinho enviou vídeo da vala profunda deixada pela chuva. “Tem uns 20 dias que está assim e tem aumentado a cada chuva. O muro e o poste vão acabar caindo”, diz.
O cinegrafista José Paulo dos Santos, de 42 anos, fez vídeo ironizando a situação da rua Julio Baís. “Essa rua estava pior. Ontem um senhor, que não tinha onde jogar entulho, jogou dentro dos buracos na frente da minha casa e espalhou com a máquina”, conta. No vídeo, José Paulo se refere a recursos do PAC liberados para a pavimentação do bairro.
A Prefeitura de Campo Grande informa que planilhas e projetos das obras de pavimentação do bairro Nova Lima estão sendo ajustadas por técnicos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). As obras licitadas contam com recursos do PAC (Pavimentação de Vias Urbanas) que somam R$ 66 milhões. De acordo com a Prefeitura, “a primeira etapa, licitada na gestão anterior, deve ter ordem de serviço assinada nos próximos 45 dias”.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Assista aos vídeos:
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.