Cotidiano

VÍDEO: rua da Nova Campo Grande vira rio e vizinhos dão ‘rolê’ de barco

Temporal também causou estragos e morte

Wendy Tonhati Publicado em 20/01/2017, às 13h11

None
captura_de_tela_de_2017-01-20_10-13-25.jpg

Temporal também causou estragos e morte

Durante a forte chuva, que atingiu Campo Grande grande na tarde da quinta-feira (19), a Avenida Oito, na Nova Campo Grande, se transformou em um rio. A correnteza era tão forte que um grupo de amigos usou um barco e um remo para ‘dar um rolê’, fazendo a alegria, principalmente, das crianças. O vídeo foi postado no Facebook há 16 horas e já teve mais de 15 mil visualizações e 420 compartilhamentos.

O vídeo foi encaminhado ao Jornal Midiamax por um leitor que mora no bairro. Segundo ele, as imagens estão rodando os grupos de WhatsApp dos moradores da região. É possível ver no vídeo, o barco se deslocando com dois adultos e três crianças. 

–‘Vamo’ dar rolê de barco, grita um dos meninos. 

O cinegrafista diz que eles estão passando pela Avenida oito e, em seguida, o grupo diz que vai pescar. O passeio termina com os adultos descendo da embarcação. 

A ideia do passeio de barco foi do mecânico Robson Matheus. Ele conta que na hora da chuva estava em casa com os filhos e brincou com o vizinho: vamos colocar o barco. A dupla colocou a embarcação na rua e junto com os filhos de Robson e a sobrinha do vizinho deram dois passeios de barco pela avenida. 

“Chamei [o vizinho] e falei: vamos colocar o barco, já que carro e moto não dá. Estava forte a chuva e queríamos conhecer Campo Grande de barco. As crianças gostaram da novidade”, brinca o mecânico. Conforme o morador, sempre que chove a rua fica alagada. “Sempre que chove, a Avenida Oito, que é a baixada fica assim”, explica. 

Temporal

O temporal da última quinta causou tumulto em diversos bairros da Capital. No Jardim Sayonara, menino de 6 anos foi arrastada pela correnteza do Córrego Imbirrussu. Ele estaria brincando com dois amigos em uma ponte do córrego, quando foi levado pelas águas. O corpo da criança foi localizado pelo Bombeiros na manhã desta sexta. 

Na Avenida Calógeras, carros tiveram pane elétrica por causa da quantidade de água. Uma Saveiro parou no meio da rua, que ficou tomada pela água. Um Gol chegou a cair em um buraco e o condutor precisou descer para tentar retirá-lo do local.

Na esquina das Ruas 25 de Dezembro e Dolor de Andrade parte do asfalto se esfarelou após o temporal desta tarde. Moradores afirmam que a abertura começou há 30 dias, mas piorou com a passagem da água da chuva. (Matéria editada às 10h30 para acréscimo de informações)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Confira o vídeo

Jornal Midiamax