Cotidiano

VÍDEO: pescadores encontram corpo de menina que sumiu em rio após cair de barco

Buscas começaram há 21 dias

Midiamax Publicado em 06/04/2017, às 14h27

None
rio_aquidauana.jpeg

Buscas começaram há 21 dias

Pescadores encontraram por volta das 10 horas desta quinta-feira (6) o corpo de Laura Freitas, de 11 anos, que desapareceu depois de cair de um barco no Rio Aquidauana – município a 143 quilômetros de Campo Grande. 

O acidente aconteceu no último dia 17. A menina passeava de barco com o padrasto quando o motor travou e os dois foram arremessados na água. O homem conseguiu se salvar, mas a enteada foi levada pela correnteza, que é mais forte na região onde eles caíram.

As buscas começaram no dia em que Laura sumiu e continuaram até a manhã de hoje com apoio de aproximadamente 12 militares do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e Marinha. 

Nesta manhã, os militares faziam as buscas quando as equipes receberam a informação de que o corpo foi achado por pescadores a cerca de 200 metros da Ponte Boiadeira, localizada a aproximadamente 4 km de onde Laura caiu.

Segundo a major Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, a principal dificuldade em encontrar o corpo foi provocada pelas condições do Rio Aquidauana. 

"O acidente aconteceu em um período que o rio estava muito cheio. Além disso há muita vegetação debaixo da água o que atrapalha as buscas. Nesse tempo mantemos todo o nosso efetivo e contamos com apoio fundamental da Marinha e Exército", declara. 

Laura foi retirada da água pelo Porto do Lucas, que fica próximo da ponte onde ela foi encontrada. A perícia foi acionada e corpo deve ser levado para Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). 

Assista:

Jornal Midiamax