VÍDEO: mototaxímetro começa a ser testado nas ruas de Campo Grande

Cinco equipamentos foram instalados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco equipamentos foram instalados

Os testes dos mototaxímetros tiveram início na manhã desta quarta-feira (22) e vão durar entre 10 e 15 dias, sendo acompanhados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial). Foram instalados cinco equipamentos nas motocicletas usadas para o transporte de passageiro, na Capital.

Segundo Dorvair Boaventura Cabure, 50 anos, presidente do Sindmototáxi (Sindicato dos Mototaxistas em Campo Grande), Campo Grande é o primeiro município do país a iniciar os testes do equipamento. “Nós fomos os primeiros a conseguir o equipamento. Isso é um esforço da classe. Agora esse teste será acompanhado pelo Inmetro e vamos resolver apenas as questões burocráticas”, disse.

No final da fase de testes, 490 profissionais terão o aparelho em suas motocicletas. “A previsão é de que até 04 de abril consigamos instalar nas 490 motocicletas usadas pelos mototaxistas aqui na Capital”, informou Cabure.

O presidente do sindicato ressaltou que a tarifação do serviço não será alterada em razão do novo equipamento. “A tabela vai continuar a mesma: Bandeira 1 o preço é R$ 1 e a bandeira 2 R$ 1,20 por quilômetro”, concluiu. 

 

Veja o vídeo

 

 

 

Conteúdos relacionados