Tanque teria explodido devido às chamas que consumiam o veículo

Uma kombi escolar pegou fogo na manhã desta terça-feira (20) próximo de Furnas de Dionísio, comunidade quilombola localizada em , distante 47 km de Campo Grande. No momento do acidente, havia crianças dentro do veículo, mas nenhuma se feriu. 

O incidente aconteceu quando a kombi voltava para a comunidade com as crianças. Segundo disse o prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), ao Jornal Midiamax, havia crianças no veículo, mas ele não soube precisar quantas. “Eram duas ou três porque ele já estava voltando para a comunidade” explicou o prefeito. 

A situação teria ficado mais grave devido à explosão do tanque de gasolina do carro. Segundo o prefeito, o motivo do incêndio pode ter sido um curto elétrico no carro. O tanque teria explodido depois devido ao fogo.

Uma leitora enviou as fotos para reportagem e informou que incêndio aconteceu por volta do meio-dia. O prefeito explicou VÍDEO: Kombi escolar com alunos pega fogo perto de comunidade quilombola

 Na região, era um micro-ônibus e a kombi que faziam o transporte das crianças da comunidade. Após o incêndio, o transporte deve ser feito apenas pelo micro-ônibus.

Para apagar o fogo, pessoas que passavam pelo local usaram extintores de incêndio como mostra o vídeo logo abaixo.

 

Assista ao vídeo do momento