Guarda precisou intervir

A demora pelo atendimento na Upa (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon e a falta de médicos deixou o clima na unidade tenso. Pacientes chegaram a discutir com enfermeiras no começo da tarde. Um Guarda Municipal que estava no local precisou intervir, de acordo com as informações.

De acordo com o leitor que gravou o vídeo, as pessoas estariam esperando por atendimento desde às 7h da manhã e por volta das 14h30 ainda não tinham passado pelos médicos. “Tinha gente desmaiando. Saindo sangrando do posto. Só aumentava o número de pacientes e nunca éramos atendidos”, disse.

“Eu cheguei no posto às 8h, consegui atendimento às 14h40”, completou.

Uma outra paciente afirmou quem uma idosa chegou a precisar deitar no chão. “Tem só quatro médicos atendendo. Uma senhora deitou no chão de tão mal que ela está”, afirmou.

Prefeitura

 De acordo com a prefeitura, estavam escalados cinco médicos para atendimento na Upa Leblon no período matutino, e todos eles teriam comparecido ao local.VÍDEO: falta de médicos e demora em atendimento causam discussão em UPA

Durante a troca de plantão que ocorre às 13h, além dos médicos já na escala, outro profissional foi enviado para atender a unidade. Sendo assim no período vespertino estariam prestando atendimento seis profissionais, sendo que 4 estariam atendendo pacientes já classificados.

A sala de urgência/ emergência estaria sendo atendimento por um outro médico e o sexto estaria revezando entre consultório e enfermaria. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Assista ao vídeo da discussão aqui.