Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: em cima da hora, contribuinte lota central e reclama da fila do IPTU

Central funciona até às 16 horas
Arquivo -

Central funciona até às 16 horas

No último dia para pagar o (Imposto Predial Territorial Urbano) com 10% de desconto e aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal), os contribuintes lotaram a Central da Prefeitura de . Antes mesmo das 7 horas desta sexta-feira (10) já havia uma grande fila no local, que só tem expediente a partir das 8 horas. 

Segundo Djanira Magalhães, responsável pela Central de Arrecadação, até o momento, não há determinação de prorrogação no prazo. Na última quinta-feira (9) foram atendidas 1.9 pessoas a estimativa é de que nesta sexta, 2.5 mil pessoas sejam atendidas. Conforme a coordenadora, a espera pode chegar à 2h, mas na mesa de atendimento, não passa de 15 minutos. 

O primeiro a chegar na Central foi Osmar Crispa, 73 anos. Ele chegou às 5h20 e disse ter ido ao local para fazer uma reclamação, já que pela idade, não deveria estar pagando o IPTU. “Vim no dia 10 de janeiro e pediram para voltar agora”, explica. 

O administrador de empresa, José Edson Américo, 65 anos, disse que foi negociar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de uma empresa. “A fila é péssima. Tinha que ter outra maneira para não ficar assim. Mas, deixamos para o ultimo dia fazer o quê?”, questiona.

Milda Tonnisse, 85 anos, afirmou que a situação era uma absurdo e que deveria ter uma fila só para os idosos. “Não tem fila só para idoso. Poderiam prolongar o atendimento, pois já ajudaria a reduzir o número de pessoas. O jeito é ter calma e esperar”, diz. Embora a fila fora da Central tenha sido única, dentro, os idosos tem atendimento preferencial. 

Esperando na fila, o bombeiro João Alves, 57 anos, contou que está em débito com o Município, pois, deixou de pagar o IPTU como forma de protesto pela ‘buracolândia’ que a Capital estava. Mas, que agora, vai dar um voto de confiança à nova administração.  “Mas, se não mudar e continuar desse jeito, não vou mais pagar”, avisa. 

IPTU

 Cleber GellioOs contribuintes tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU com 10% de desconto à vista. É necessário estar regular com a prefeitura, sem débitos passados. Para os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes, o desconto é de  5%.

A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis. Neste caso, as vantagens são desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas. Outro imposto que vence nesta sexta é o ISS.

O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas.

Confira o vídeo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Últimas Notícias

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia