Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: em cima da hora, contribuinte lota central e reclama da fila do IPTU

Central funciona até às 16 horas
Arquivo -

Central funciona até às 16 horas

No último dia para pagar o (Imposto Predial Territorial Urbano) com 10% de desconto e aderir ao Refis (Programa de Conciliação Fiscal), os contribuintes lotaram a Central da Prefeitura de . Antes mesmo das 7 horas desta sexta-feira (10) já havia uma grande fila no local, que só tem expediente a partir das 8 horas. 

Segundo Djanira Magalhães, responsável pela Central de Arrecadação, até o momento, não há determinação de prorrogação no prazo. Na última quinta-feira (9) foram atendidas 1.9 pessoas a estimativa é de que nesta sexta, 2.5 mil pessoas sejam atendidas. Conforme a coordenadora, a espera pode chegar à 2h, mas na mesa de atendimento, não passa de 15 minutos. 

O primeiro a chegar na Central foi Osmar Crispa, 73 anos. Ele chegou às 5h20 e disse ter ido ao local para fazer uma reclamação, já que pela idade, não deveria estar pagando o IPTU. “Vim no dia 10 de janeiro e pediram para voltar agora”, explica. 

O administrador de empresa, José Edson Américo, 65 anos, disse que foi negociar o ISS (Imposto Sobre Serviços) de uma empresa. “A fila é péssima. Tinha que ter outra maneira para não ficar assim. Mas, deixamos para o ultimo dia fazer o quê?”, questiona.

Milda Tonnisse, 85 anos, afirmou que a situação era uma absurdo e que deveria ter uma fila só para os idosos. “Não tem fila só para idoso. Poderiam prolongar o atendimento, pois já ajudaria a reduzir o número de pessoas. O jeito é ter calma e esperar”, diz. Embora a fila fora da Central tenha sido única, dentro, os idosos tem atendimento preferencial. 

Esperando na fila, o bombeiro João Alves, 57 anos, contou que está em débito com o Município, pois, deixou de pagar o IPTU como forma de protesto pela ‘buracolândia’ que a Capital estava. Mas, que agora, vai dar um voto de confiança à nova administração.  “Mas, se não mudar e continuar desse jeito, não vou mais pagar”, avisa. 

IPTU

 Cleber GellioOs contribuintes tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU com 10% de desconto à vista. É necessário estar regular com a prefeitura, sem débitos passados. Para os que optarem pelo pagamento parcelado em 10 vezes, o desconto é de  5%.

A Prefeitura também oferece desconto para os contribuintes em dívida, que podem aderir ao Refis. Neste caso, as vantagens são desconto de 90% nos juros de mora e 75% nas multas no pagamento à vista. Para o pagamento parcelado (em até 5 vezes), há redução de 75% dos juros de mora e 50% das multas. Outro imposto que vence nesta sexta é o ISS.

O pagamento pode se efetuado nas agências bancárias credenciadas ou na Central, da Rua Arthur Jorge, 500, das 8 às 16 horas.

Confira o vídeo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação