Via está sinalizada há alguns dias

Com a intensidade da chuva do início da tarde desta sexta-feira (24), que durou cerca de 40 minutos, o volume do córrego Prosa aumentou e quase transbordou. Um trecho da lateral do curso d’água que segue pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo à esquina com a Rua José Antônio está cedendo há algum tempo com a enxurrada o problema foi agravado.

A Defesa Civil está ciente do problema e esteve no local no momento da chuva fazendo vistoria. O trecho está sinalizado há alguns dias. Jonatas Farias, de 18 anos, trabalha como caixa de uma conveniência logo em frente ao barranco cedido há quase um ano e diz que a cada chuva, a terra cede um pouco mais. “Achei que hoje a correnteza iria levar a árvore que está pendurada. O córrego enche muito rápido. A chuva nem precisa ser tão forte”, diz.

A água acumulada pela chuva foi grande e as bocas de lobo não deram conta de escoar a enxurrada. O que parecia ser uma cachoeira escorria sobre as passagens e descia para o córrego.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Assista ao vídeo enviado pelo leitor.