Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: ‘Balada gospel’ tem adolescentes fumando e bebida alcoólica à venda

A casa noturna funciona em Campo Grande
Arquivo -

A casa noturna funciona em

A casa noturna Cactos, na rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, foi inaugurada há menos de um mês, com o conceito de ‘matinê e gospel’. A ideia era fazer do local um ambiente para adolescentes, mas o que acontece dentro da boate é distante da propaganda. Menores de idade aparecem fumando e há bebida à venda. Em um vídeo a que o Jornal Midiamax teve acesso, é possível ver o consumo de cigarro e até uma lata de bebida no chão.

A programação da casa diz que nas quintas-feiras o espaço é aberto exclusivamente para a balada cristã, e no domingo, a festa é dedicada aos adolescente, entre 12 e 17 anos, o dia da matinê. A festa é realizada das 15h às 20 h, supostamente sem a venda de bebidas alcoólicas e com uma diferença das baladas adultas, o camarote seria open bar apenas de refrigerante, água e doces.

Um vídeo de 1 minuto e 17 segundos enviado por um leitor ao Jornal Midiamax mostra a suposta matinê promovida pela casa noturna. Na edição de ontem, o cenário é diferente do esperado para uma festa exclusiva para menores de idade. No bar, as bebidas alcoólicas eram o atrativo em um anuncio improvisado: Vodka com energético, caipirinha e até ‘batida da casa’. Jovens fumavam cigarros no ambiente fechado e ao som do funk.

O leitor, que preferiu não ser identificado, disse ter entrado no local para se certificar se existia a venda de bebidas alcoólicas para menores. “Comprovei pessoalmente que qualquer jovem pode comprar e consumir no local”, declarou.

Procurado pela reportagem, o dono do estabelecimento, o empresário Rodrigo Rocha, negou a facilitação de venda de bebidas adultas à menores de idade, e disse que se houve o consumo, “foi porque um adulto passou para um menor”. “A matine é pra adolescente, mas chega com um pai. É a questão de dizer que tem adulto chega um rapaz de 18, 19. A faixa etária da matinê representa 20%. “da forma que tava não dá pra continuar, prejudica muito meu estabelecimento”, argumentou.

Sobre a matinê gospel, o empresário anunciou que as matinês serão canceladas comentou que a festa gerou polêmica “As igrejas falaram que iam protestar na frente da boate e a gente parou”, contou.  

Fiscalização

Sem um órgão ou instituição para fiscalizar periodicamente bares e casas noturnas, se estão cumprindo à risca a lei antiálcool para menores, a Capital de Mato Grosso do Sul padece como a uma das cidades onde tem o maior consumo de álcool por adolescente, disse o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que já esteve à frente da 27ª Promotoria de Infância e Juventude da Capital. 

“Quem deve cuidar disso é um comissariado, um cargo nomeado pelo Tribunal de Justiça, mas que nunca foi feito”, apontou.

Ele explicou que o comissariado tem a função de fiscalização do cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente em estabelecimentos comerciais, tais como, bares e danceterias.

Na falta deste cargo, a inspeção só tem ocorrido após denúncia e sobrou para o Conselho tutelar fazer as visitas. Em casos de denúncia, Harfouche disse que é preciso ligar para o Conselho, que é obrigado a investigar a situação.  “O Conselho de Campo Grande tem três equipes de cinco cada um,  fica fácil para burlar”.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF