Pular para o conteúdo
Cotidiano

Velório e sepultamento de casal assassinado em chácara são adiados

Casal foi brutalmente assassinado
Arquivo -

Casal foi brutalmente assassinado

O velório e sepultamento do ex-vereador Cristóvão Silveira e da esposa dele Fátima Silveira, que foram brutalmente assassinado na noite desta terça-feira (18), em chácara da Capital, foi transferido para essa quinta-feira (20).

Inicialmente, a previsão era que o velório iniciasse às 17 horas de hoje, no entanto, em razão do tempo que a preparação dos corpos irá levar, o sepultamento e velórios só irão ocorrer amanhã. O velório começa às 7 horas e o enterro do casal será às 16 horas desta quinta.

Ambas cerimônias acontecerão no cemitério Parque das Primaveras, no bairro Parati. 

O caso

O ex-vereador e a esposa foram mortos na chácara deles, localizada na MS-080, em . Três pessoas foram presas suspeitas pelo crime. O caseiro identificado Rivelino Mangelo, de 45 anos, e os dois filhos Rogério Nunes Mangelo, de 19 e Diogo André dos Santos Almeida, de 21 anos foram presos.

Eles foram levados para a sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para esclarecer o crime, que ainda tem informações desencontradas. Nesta manhã (quarta), os acusados foram levados até a chácara para fazer uma breve reconstituição do crime e para localizar uma das possíveis armas usadas no crime. Foi feita uma varredura a 50 metros do local para localizar a arma.

O caseiro, que foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé assumiu a autoria do crime. Ele foi socorrido depois que a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara acionou o socorro depois que ele teria contado que sete homens invadiram o local para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos. Dois filhos do caseiro participaram do crime e também foram presos.

Áudios encontrados no celular do caseiro pela polícia revelaram o planejamento do crime para roubar a camionete L-200 Triton, além de outros pertences da chácara. Uma televisão do local foi encontrada com um dos filhos do caseiro. A camionete que foi levada por dois homens, que ainda não se tem a identificação, foi abandonada próximo a distante 444 quilômetros de Campo Grande, e os suspeitos fugiram em meio a um matagal. A polícia pediu apoio a um helicóptero da Marinha para auxiliar nas buscas e encontrar os dois autores. Um dos foragidos teria participação direta no crime.

O ex-vereador foi morto com golpes de facão o que deixou o rosto dele desfigurado, e a esposa teve parte do corpo queimado para cobrir possíveis rastros do crime de estupro. Ainda não se sabe se o crime teria outra motivação a não ser o roubo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Últimas Notícias

Brasil

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Petista aparece seis pontos percentuais à frente de Bolsonaro nas intenções de votos

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar