Casal foi brutalmente assassinado

O velório e sepultamento do ex-vereador Cristóvão Silveira e da esposa dele Fátima Silveira, que foram brutalmente assassinado na noite desta terça-feira (18), em chácara da Capital, foi transferido para essa quinta-feira (20).

Inicialmente, a previsão era que o velório iniciasse às 17 horas de hoje, no entanto, em razão do tempo que a preparação dos corpos irá levar, o sepultamento e velórios só irão ocorrer amanhã. O velório começa às 7 horas e o enterro do casal será às 16 horas desta quinta.

Ambas cerimônias acontecerão no cemitério Parque das Primaveras, no bairro Parati. 

O caso

O ex-vereador e a esposa foram mortos na chácara deles, localizada na MS-080, em . Três pessoas foram presas suspeitas pelo crime. O caseiro identificado Rivelino Mangelo, de 45 anos, e os dois filhos Rogério Nunes Mangelo, de 19 e Diogo André dos Santos Almeida, de 21 anos foram presos.

Eles foram levados para a sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) para esclarecer o crime, que ainda tem informações desencontradas. Nesta manhã (quarta), os acusados foram levados até a chácara para fazer uma breve reconstituição do crime e para localizar uma das possíveis armas usadas no crime. Foi feita uma varredura a 50 metros do local para localizar a arma.

O caseiro, que foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé assumiu a autoria do crime. Ele foi socorrido depois que a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara acionou o socorro depois que ele teria contado que sete homens invadiram o local para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos. Dois filhos do caseiro participaram do crime e também foram presos.

Áudios encontrados no celular do caseiro pela polícia revelaram o planejamento do crime para roubar a camionete L-200 Triton, além de outros pertences da chácara. Uma televisão do local foi encontrada com um dos filhos do caseiro. A camionete que foi levada por dois homens, que ainda não se tem a identificação, foi abandonada próximo a Corumbá distante 444 quilômetros de Campo Grande, e os suspeitos fugiram em meio a um matagal. A polícia pediu apoio a um helicóptero da Marinha para auxiliar nas buscas e encontrar os dois autores. Um dos foragidos teria participação direta no crime.

O ex-vereador foi morto com golpes de facão o que deixou o rosto dele desfigurado, e a esposa teve parte do corpo queimado para cobrir possíveis rastros do crime de estupro. Ainda não se sabe se o crime teria outra motivação a não ser o roubo.