Vazamento de gás já foi controlado, afirma frigorífico Marfrig
21 funcionários foram para hospital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
21 funcionários foram para hospital
O frigorífico Marfrig, de Batagassu, município a 335 quilômetros de Campo Grande, afirmou, em nota enviada à imprensa, que o vazamento de amônia ocorrido na unidade nesta tarde já foi controlado. O texto afirma que não houve “qualquer dano aos colaboradores”, embora o Corpo de Bombeiros tenha informado o transporte de 21 pessoas da empresa para o Pronto Socorro Municipal. A empresa é do mesmo grupo do curtume em que morreram 4 pessoas, também em Bataguassu, no ano de 2012.
De acordo com a informação divulgada pelo Marfrig, “houve um incidente na válvula do tanque de amônia provocando vazamento na unidade de Bataguassu”. A empresa afirma que todos os procedimentos de emergência e evacuação foram ‘prontamente’ adotados pela unidade.
De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o vazamento se espalhou para outros setores do frigorífico e cerca de 21 pessoas precisaram ser atendidas e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal, por carros particulares e ambulâncias da própria empresa, além das equipes dos bombeiros. Todas foram medicadas e nenhuma está em estado grave.
Uma funcionária que estava fora da unidade também teria passado mal e sido atendida por pessoas que estavam próximas a região.
Segundo os relatos do local, os funcionários teriam informado que os alarmes de evacuação da unidade tocaram todos saíram rapidamente do local, porém alguns já teriam inalado o gás e chegaram a desmaiar dentro da empresa.
Equipes da Policia Militar e também da PRF (Policia Rodoviária Federal) foram acionadas, para ajudarem a sinalizar o trânsito.
Outros vazamentos
Em janeiro de 2012, quatro pessoas morreram após vazamento de gás sulfídrico no curtume da unidade da Marfrig em Bataguassu, durante o descarregamento do ácido em um caminhão. O produto era usado para retirada de pelos do couro do gado. No total 22 funcionários foram envolvidos, mas quatro morreram na hora, três foram internados e os outros 15 receberam alta no dia seguinte ao incidente.
Em outubro de 2016, o vazamento de amônia em uma das salas de resfriamento do frigorífico fez com que uma funcionária precisasse ser socorrida e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal em uma ambulância do próprio frigorífico.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Justiça autoriza transferência para presídio de MS de ex-namorada de jogador esquartejado
Rúbia Joice estava encarcerada em um presídio do Paraná
Polícia investiga corpo de homem encontrado ao lado de carro estrada vicinal de MS
Corpo estava perto de uma plantação de cana
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.